Ibotirama: saúde na escola em pauta na Jornada Pedagógica
  • Compartilhe:

No encontro com os educadores, a secretaria apresentou as diretrizes e objetivos do PSE - Programa Saúde na Escola, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Ibotirama – Assimpi

No encontro com os educadores, a secretaria apresentou as diretrizes e objetivos do PSE – Programa Saúde na Escola, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

O enfermeiro e Coordenador de Atenção à Saúde, Euler Cristiano esteve representando a Secretaria Municipal de Saúde na Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

Na pauta foram abordados assuntos como: nutrição, vacinação e campanhas de combate às drogas e prevenção às DST’s e AIDS. As ações que mais se destacaram foram as de saúde bucal como o a distribuição de kits, utilização do escovódromo e avalição clínica com encaminhamento para as unidades de saúde. Os trabalhos já fazem parte do cotidiano escolar e serão otimizados neste ano. Uma novidade anunciada para 2017 foi a inclusão do Projeto Olhar Brasil que beneficiará estudantes da rede pública municipal com avaliação oftalmológica gratuita.

O secretário de Educação, Edcarlos Queiroz reconheceu a importância das ações integradas entre as secretarias destacando a efetividade do Programa Saúde na Escola. Os professores se mostraram bastante entusiasmados.

Dr. Ademilton Mendonça, secretário municipal de saúde, que também é idealizador do projeto ‘Sorriso sem cárie, futuro brilhante’ comentou o trabalho intersetorial das secretarias na promoção das políticas públicas: “Com a articulação entre Saúde e Educação, iremos proporcionar, às comunidades escolares, a participação em programas de larga escala além de incentivar a construção de valores pessoais […] da autoestima mesmo; e o convívio social que a escola permite é fundamental neste processo”.

Jornal Nova Fronteira