Ibotirama: Programa de Próteses dentárias alcança todos os cantos do municípios
  • Compartilhe:

Fonte Cecomm A prefeitura Municipal de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, através da Secretaria de Saúde, está percorrendo a zona rural do município a fim de buscar pacientes para colocação de próteses dentárias. A ideia é melhorar o acesso do usuário de zona rural que, pela distância, muitas vezes têm dificuldade de estar […]

ibotirama

Fonte Cecomm

A prefeitura Municipal de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, através da Secretaria de Saúde, está percorrendo a zona rural do município a fim de buscar pacientes para colocação de próteses dentárias. A ideia é melhorar o acesso do usuário de zona rural que, pela distância, muitas vezes têm dificuldade de estar na sede do município.

ibotirama1

Esta semana a equipe de Saúde Bucal esteve na comunidade do Boa Vista do Lagamar e realizou avaliação em mais de 60 usuários dos quais, 27 já no mês de outubro, iniciarão o processo para colocação de prótese. Na oportunidade foi realizado também um mutirão de aferição de glicemia capilar e pressão arterial na Unidade de Saúde a fim de rastrear e monitorar os pacientes portadores de Hipertensão e diabetes mellitus.

ibotirama2

Este trabalho é pioneiro no município e já percorreu a Canabrava do Boqueirão no mês de julho e o objetivo da Secretaria de Saúde é encurtar caminhos para que todos tenham acesso à saúde de qualidade principalmente aqueles que moram mais distantes.

Jornal Nova Fronteira