Ibotirama forma primeira turma do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
  • Compartilhe:

Iniciado no início da gestão do prefeito Terence Lessa(PT), em 2013, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foi um compromisso formal assumido pela nova administração (com duração de dois anos) cujo propósito foi de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade

ibotirama1

Por João Néris DRT 4145-BA | Fotos Italo Lessa

Iniciado no início da gestão do prefeito Terence Lessa(PT), em 2013, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foi um compromisso formal assumido pela nova administração (com duração de dois anos) cujo propósito foi de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental (Alfabetizar todas as crianças em Língua Portuguesa e em Matemática).

ibotirama

Foram dois anos de encontros presenciais com muito estudo e troca de experiências (aos sábados) com o objetivo de contribuir significativamente com a aprendizagem dos estudantes do ciclo de alfabetização da rede Municipal de Ensino de Ibotirama, no Médio São Francisco baiano. Certamente todos os professores ibotiramenses (sede e zona rural), a equipe de orientadores e todos os que colaboraram com a realização dessa formação estão de parabéns pelo empenho, dedicação e comprometimento com a dinâmica da formação ofertada pelo PNAIC.

ibotirama3

O prefeito Terence Lessa expressou sua alegria e satisfação de tudo que foi vivido e experimentado ao longo desses dois anos. “Fica uma certeza de que precisamos continuar avançando no processo ensino/aprendizagem para garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino. Parabéns a todos e que em 2015 possamos continuar, na prática pedagógica, fazendo a diferença com os ensinamentos consolidados no processo de formação”, disse Terence.

ibotirama2

Jornal Nova Fronteira