Ibotirama: Com a eleição de Rui, Grupo liderado por Terence Lessa sai fortalecido para 2016
  • Compartilhe:

O início da campanha foi muito complicado para o grupo governista, sobretudo em virtude do alto índice conforme pesquisa Ibope, em que dava Paulo Souto como vencedor já no primeiro turno.

terencecapa

Por João Néris DRT 4145/BA

O início da campanha foi muito complicado para o grupo governista, sobretudo em virtude do alto índice conforme pesquisa Ibope, em que dava Paulo Souto como vencedor já no primeiro turno. Uma vez que os números acabaram afastando muitos prefeitos e líderes políticos teoricamente aliados da campanha. O medo de se expor estava latente e nos bastidores muitos esperavam o momento oportuno para trocar de lado. Só que isso não se aplicava ao jovem prefeito de Ibotirama Terence Lessa(PT) que imediatamente encabeçou a linha de frente no Oeste baiano se expondo e puxando a bandeira para eleição de Rui Costa para governador, Otto senador e Dilma presidente.

Terence Lessa não mandou recado e pessoalmente, iniciou uma cruzada por todo o município, acompanhado de uma multidão, tanto na sede quanto no interior, apresentando os benefícios que foram conquistados e a certeza de que a vitória estava por vir.

terence

Terence Lessa não teve medo e tinha sempre a convicção que Rui Costa seria o próximo governador, mesmo quando as pesquisas apontavam uma derrota, ele não descansou e não deixou de acreditar.

Sempre nas conversas Terence dizia “vai ser no primeiro turno, pode crer”, e foi isso que aconteceu.

terence1

Mesmo os seus deputados não vencendo em todo o estado, Terence Lessa humilhou seus adversários, impondo uma votação massacrante e saindo como o grande nome não só em Ibotirama, como também um dos maiores da Bahia.

Os números confirmam:

OTTO ALENCAR teve: 7.578 para o Senador, enquanto Geddel  ficou com 3.930, uma diferença de 3.648

RUI COSTA teve 7.850 enquanto Paulo Souto apenas 4.480, uma diferença enorme de 3.370.

DILMA teve 8.487 e Aécio apenas: 3.037, uma diferença massacrante de 5.450.

A votação de Terence foi maior ainda, visto que democraticamente, dialogou com o restante do grupo que apoiou também outros candidatos a deputados Federais e Estaduais da base como:

Jusmari: 2.340
Josias Gomes: 1.105
Ronaldo Carlleto 449
Jorge Solla 245
Afonso Florence 250
Caetano 226
*Zé Carlos da Pesca não fosse a anulação dos votos teria quase 2mil

Para Deputado Estadual Jonas Paulo foi soberano com 3.633 votos entre tantos outros candidatos a deputados estaduais com votações expressivas a exemplo de Vitor Bonfim com 1.964 votos. Entre outros, ou seja, seu grupo saiu vitorioso, mostrando a força política no município de Ibotirama.

Sem dúvidas, Terence Lessa se consolida como o maior nome político do município e um dos maiores do Oeste baiano e sem modéstia, da Bahia, visto que desde o primeiro momento em que Rui foi lançado como candidato, jamais deixou de acreditar e de apoiar na campanha, sendo ele pessoalmente, condutor de todo o certame e pela votação que obteve, mostrou que realmente é um grande líder político.

Jornal Nova Fronteira