Hospital do Oeste realiza 1º Workshop de Humanização
  • Compartilhe:

A importância do acolhimento e o atendimento de qualidade foram temas de destaque no 1º Workshop Multiprofissional de Atenção Humanizada à Saúde, promovido pela Comissão de Humanização do Hospital do Oeste, em Barreiras.

ho

Por Thianne Lira

A importância do acolhimento e o atendimento de qualidade foram temas de destaque no 1º Workshop Multiprofissional de Atenção Humanizada à Saúde, promovido pela Comissão de Humanização do Hospital do Oeste, em Barreiras. O evento realizado nos dias 25 e 26 de novembro, reuniu estudantes e profissionais da área e contou com diversas palestras, além de uma oficina de ideias, que teve como objetivo  propor ações para a melhoria dos serviços prestados nas unidades de saúde de Barreiras e região a partir da experiência de cada participante.

“Ficamos muito felizes quando percebemos a possibilidade de melhorarmos ainda mais o serviço que disponibilizamos para a população e a relação entre as equipes de trabalho. É para isso que estamos aqui”, comentou Marcos Paulo Batista, diretor do Hospital do Oeste.

“O objetivo do encontro é fazer com que profissionais de instituições de saúde passem a  ter um novo olhar sobre pacientes, seus acompanhantes e colegas de trabalho. A experiência foi tão positiva que esperamos repetir nos próximos anos”, destacou Ana Karina Bastos, membro da Comissão de Humanização do HO.

O workshop contou ainda com a divertida apresentação do grupo Terapeutas do Riso. Os “doutores palhaços”, especialistas em levar alegria por onde passam, fizeram uma apresentação com muita criatividade e brincadeiras, estimulando a participação do público, que conversou sobre assuntos importantes, como o câncer de próstata.

Jornal Nova Fronteira