Há mais de 40 anos ela passou em primeiro lugar para medicina na Universidade Federal do Maranhão

Publicada em 17/01/2018 às 08:47

 

Por Leila Ribeiro

Por este e outros méritos ao longo de sua brilhante carreira profissional, o destaque dessa edição vai para a querida médica Drª Kelita Verônica Silva Gonçalves Lago.

Drª Kelita é casada com o Cardiologista Celso Lago com quem tem três filhos e um neto. Natural de São Luís, capital do Maranhão, atualmente ela divide suas habilidades como Ginecologista e Obstetra entre seu consultório particular na Clínica Lago, atende no Programa de DST/AIDS, do CTA–SAE, em Barreiras e região Oeste. Além do acompanhamento pré-natal, ambulatório de ginecologia, participa de atividades educacionais em escolas, unidades básicas de saúde e anualmente ministra aulas nos cursos de Atualização e Manejo Clínico em DST/AIDS, destinados aos profissionais da área da saúde que atendem na Atenção Básica.

E para completar sua extensa agenda, Drª Kelita Lago faz parte da equipe da Delegacia do Conselho Regional de Medicina (Cremeb).

Por tudo isso e por ter atuado como plantonista da Maternidade Municipal de Barreiras, plantão de 24h, durante 10 anos e por ter sido médica responsável pelo Ambulatório de Pré-Natal de Alto Risco do Centro de Atendimento à Mulher entre os anos 2000 e 2005, acabou sendo agraciada em 2017 com o título de Cidadã Barreirense, conferida pela Câmara de Vereadores de Barreiras.

3 Comentários

  1. Eliane Sá Teles disse:

    Nunca é tarde para um elogio.

    Mulher e Profissional Guerreira, com a sua fibra dedica-se a tudo com amor!
    Felicidades!!!!

  2. Francisca disse:

    Homenagem mais que merecida a essa profissional competente e ser humano maravilhoso. Parabéns !!!!

  3. MARIA CRISTINA FARIA disse:

    Título merecido. Parabéns, doutora.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br