Governador Rui Costa se junta a foliões e prestigia Carnaval de Barreiras
  • Compartilhe:

O governador Rui Costa se juntou aos foliões do Carnaoeste, no município de Barreiras, na noite desta segunda-feira, 16, prestigiando o circuito cultural da festa, o Cais Folia, localizado na Praça Landulpho Alves.

rui

Fonte Secom | Fotos Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa se juntou aos foliões do Carnaoeste, no município de Barreiras, na noite desta segunda-feira, 16, prestigiando o circuito cultural da festa, o Cais Folia, localizado na Praça Landulpho Alves. No clima da festa, Rui dançou ao som de fanfarras, além de posar para fotos com o público e conferir a apresentação de bandas locais direto do palco. “Eu estou aqui para firmar uma parceria com o município de Barreiras. No ano que vem, investiremos muito mais, promovendo a festa, que tem enorme potencial para atrair turistas. Vamos divulgar o Carnaval de Barreiras em outros estados”, afirmou o governador.

Ainda durante a passagem pelo espaço tradicional da folia, que resgata a cultura de antigos carnavais, Rui afirmou que quer “transformar o Carnaval de Barreiras no maior do Centro Oeste brasileiro, e não apenas no maior do Oeste baiano”. Em seguida, Rui Costa foi para o circuito oficial da festa, que recebe o desfile de trios e blocos, com grandes nomes da música baiana, entre eles o grupo É o Tchan.

rui1

Também presente na festa, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, destacou o potencial do evento para atrair turistas ao estado nesta época do ano. “O carnaval do Brasil é um produto conhecido no mundo todo e, indiscutivelmente, o da Bahia é a maior festa de rua do planeta. A nossa preocupação é diversificar os destinos turísticos. Além do carnaval de Salvador, o Carnaoeste é uma festa que vem crescendo bastante. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais, torná-lo referência”.

Mais de 300 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Cerrado e do décimo batalhão da Polícia Militar fazem parte do esquema de segurança da festa. Em 120 anos, esta é a primeira vez na história de Barreiras que um governador participa do Carnaval do município, que já é considerado um dos maiores eventos realizados neste período no interior da Bahia.

Jornal Nova Fronteira