Gestão de Agências de Propaganda é discutida no interior do Estado
  • Compartilhe:

Com o objetivo de melhor qualificar o mercado publicitário em todo o Estado, o Sinapro-Bahia promoveu, no mês de agosto, nas cidades de Itabuna e Feira de Santana, as primeiras edições do Workshop Itinerante Ideia em Movimento.

sinapro

Fonte Sinapro

Com o objetivo de melhor qualificar o mercado publicitário em todo o Estado, o Sinapro-Bahia promoveu, no mês de agosto, nas cidades de Itabuna e Feira de Santana, as primeiras edições do Workshop Itinerante Ideia em Movimento. “A interiorização das ações do Sindicato é uma das premissas da minha gestão, por isso vamos continuar realizando outras edições, tanto do Workshop Itinerante, quanto do Encontro Regional das Agências de Propaganda, em todas as nossas regionais”, afirma Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

Voltada para os profissionais do mercado publicitário, a capacitação teve como tema Gerenciar o controle operacional e estratégico de uma agência. As palestras foram ministradas por Antônio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão (SP), diretor da Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCS) e diretor da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). “Esse é um assunto muito importante, principalmente neste momento de crise. Abordamos todos os pontos que impactam a gestão financeira de uma agência, tais como tributos, gestão de pessoas, elaboração de orçamento e fluxo de caixa”, explica Lino.

Em Itabuna, o evento foi realizado no Itabuna Palace Hotel, no dia 24 de agosto, e reuniu publicitários e representantes de agências e do mercado publicitário local. “A realização do Workshop repercutiu muito bem entre as agências afiliadas do Sinapro-Bahia na Regional Sul”, garante Rui Carvalho, sócio-diretor da RCM Propaganda e Delegado da Regional Sul do Sinapro-Bahia.

Já no último dia 25/08, foi a vez do Auditório da UNEF – Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana receber o Workshop itinerante. “Foi uma das experiências mais proveitosas e com grande participação das agências locais”, ressalta André Mascarenhas, sócio-diretor da agência Artecapital e vice-presidente do Sinapro-Bahia. Para ele, nunca foi tão necessário discutir a eficiência na gestão e as alternativas de diversificação, quanto nesse momento de instabilidade econômica. “A abordagem de Lino, como sempre muito precisa, além de compartilhar sua importante trajetória empresarial, traz uma visão otimista sobre o futuro do nosso negócio”, conclui Mascarenhas.

Jornal Nova Fronteira