Gavilon abre escritório regional para originar soja e milho em Luís Eduardo Magalhães
  • Compartilhe:

A Gavilon, empresa norte-americana líder na gestão de commodities agrícolas e uma das maiores operadoras de grãos na América do Norte, acaba de inaugurar uma sede regional em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Por Pedro Corrêa – DirectNews

A Gavilon, empresa norte-americana líder na gestão de commodities agrícolas e uma das maiores operadoras de grãos na América do Norte, acaba de inaugurar uma sede regional em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A iniciativa faz parte da estratégia de negócios do Grupo para o Brasil e prevê investimentos em originação e logística nos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como MATOPIBA e uma das principais produtoras de grãos do País.

A partir de 2012, com a compra da Agriservice, fornecedora de serviços integrados para a comercialização de grãos, a Gavilon se consolidou no mercado brasileiro com forte atuação no mercado FOB (free on board), tornando-se um dos principais compradores de soja e milho brasileiros para exportação. Em 2015, a exportação própria de grãos chegou a um volume total de 2,5 milhões de toneladas e a previsão para 2016 é atingir 6 milhões de toneladas.

“O crescimento para o interior, reforçando nossas operações de originação, reflete o compromisso que assumimos perante nossos clientes produtores e consumidores de oferecer serviços de qualidade, confiáveis e completos”,  afirma Frederico Humberg, diretor-presidente da Gavilon do Brasil.

O escritório em Luís Eduardo Magalhães estará a cargo do gerente regional da Gavilon do Brasil, Max Bomfim, e coordenará também os trabalhos das filiais de Palmas (TO), Balsas (MA) e Bom Jesus (PI). O foco principal será  a originação de soja e milho nos quatro Estados. A unidade  em Palmas já está funcionando e  as de Balsas e Bom Jesus devem começar a operar no próximo mês.

“A criação da regional e filiais faz parte da estratégia de estar mais próximo do produtor rural e facilitar o atendimento de suas necessidades”, afirma Bomfim.  “Como uma das principais fronteiras agrícolas do País, o MATOPIBA responde por 10% da produção nacional de grãos e a Gavilon não poderia ficar de fora do desenvolvimento dessa importante região produtora”.

Com cerca de 25 anos de experiência, Bomfim já atuou na gerência comercial de originação de importantes empresas multinacionais. Ele comandará inicialmente uma equipe estimada de 14 pessoas, estruturada nas áreas comercial, administrativa e de logística. A sede regional da Gavilon está localizada à rua José Cardoso de Lima, Qd 21, Lt 01, Centro, em Luís Eduardo Magalhães (BA), telefone 77 3628 5630.

Jornal Nova Fronteira