Fogo destrói parte da loja de material de construção em Barreiras
  • Compartilhe:

Um incêndio que iniciou por volta das 22h30 de ontem, 03, e que durou mais de três horas, causou grandes prejuízos à loja de material de construção Casa Campos, uma das maiores lojas de materiais de construção da região Oeste da Bahia,

fogo

Fonte portal aloalosalomão.com.br

Um incêndio que iniciou por volta das 22h30 de ontem, 03, e que durou mais de três horas, causou grandes prejuízos à loja de material de construção Casa Campos, uma das maiores lojas de materiais de construção da região Oeste da Bahia, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura Municipal de Barreiras, 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) e voluntários, se esforçam para debelar as chamas, mas não conseguiram.

fogo1

A falta de hidrantes e de substâncias químicas apropriadas para combater esse tipo de incêndio, dificultam os trabalhos das equipes envolvidas na operação. Os carros pipas transportaram água do rio Grande para abastecer os caminhões tanques do Corpo de Bombeiros utilizados para combater o fogo.

fogo2

Apesar da fumaça e a alta temperatura dificultarem o acesso ao local, funcionários da loja e dezenas de voluntários ajudaram retirar mercadorias inflamáveis e documentos de alguns setores que ameaçavam ser invadidos pelo fogo. Os Bombeiros lançaram jatos d´água pela lateral esquerda, onde abriram dois buracos no paredão usando uma marreta e pelos fundos do estabelecimento comercial.

fogo3

As equipes alertavam as pessoas sobre os riscos de desabamentos, explosões e de intoxicação por meio da fumaça. Para evitar a aproximação da multidão de observadores, eles colocaram um cordão de isolamento na lateral esquerda do prédio, que ameaçava desabar devido ao calor.

O trânsito foi interditado na Avenida ACM e desviado para ruas adjacentes, com a finalidade de facilitar o acesso de veículos usados na operação de combate ao incêndio.

Jornal Nova Fronteira