Flexibilidade das negociações e aporte de crédito com juros abaixo do mercado prometem garantia de bons negócios na Bahia Farm Show 2018
  • Compartilhe:

Se depender das condições de financiamento proporcionadas pelas instituições financeiras e da flexibilidade da negociação por parte dos expositores, os produtores rurais terão a garantia de fechamento de bons negócios durante a Bahia Farm Show 2018. Uma conjuntura favorável diante da boa safra agrícola e o maior aporte de crédito do Plano Safra

 

Araticum Assessoria de Comunicação

Se depender das condições de financiamento proporcionadas pelas instituições financeiras e da flexibilidade da negociação por parte dos expositores, os produtores rurais terão a garantia de fechamento de bons negócios durante a Bahia Farm Show 2018. Uma conjuntura favorável diante da boa safra agrícola e o maior aporte de crédito do Plano Safra devem garantir que a 14ª edição da feira supere, pelo terceiro ano consecutivo, a marca do R$ 1 bilhão de reais em oportunidades de negócios. Estarão presentes, entre os dias 29 de maio a 02 de junho, as principais instituições financeiras públicas e privadas com atuação no segmento do agronegócio, que prometem oferecer as melhores linhas de crédito com parcelamento facilitado e juros abaixo do mercado, destinadas principalmente para a aquisição de maquinário e equipamentos agrícolas e inovações que vão permitir a maior eficiência e produtividade no campo.

Confirmada nesta edição, a Caixa Econômica Federal vai oferecer as melhores condições de mercado com taxas de juros promocionais de 6,7% a 7,7% ao ano com prazo de até 14 meses com custeio agrícola e pecuário e estocagem. “A feira é um momento importante para apresentar o nosso diferencial competitivo e portfólio de produtos e serviços, em especial, linhas créditos específicas para investimento e custeio agrícola”, afirma o gerente regional da Caixa, Jackson Almeida de Souza.

O Banco do Brasil também pretende levar todo o seu portfólio de linhas de investimento específicas para os produtores rurais, a exemplo do Moderfrota, com taxas de juros de 7,5% ao ano para a aquisição de máquinas e implementos. “Estamos preparados para atender toda a demanda de crédito originada durante a Bahia Farm Show, além de contar com uma equipe de análise específica, que visa facilitar e agilizar a liberação dos créditos”, afirma o superintendente estadual do Banco do Brasil, Carlos Motta.

Por meio das linhas específicas para os agricultores, como Moderfrota e ABC (BNDES), a agência de fomento Desenbahia será uma das opções no cardápio de instituições financeiras durante a Bahia Farm Show 2018. “Estaremos na feira com todo o nosso portfólio de produtos. Para máquinas e equipamentos, por exemplo, destacamos a linha Moderfrota, com taxa fixa de 7,5% a.a e prazo de até 84 meses, incluídos 12 meses de carência. Temos, ainda, linhas para irrigação, armazenagem, projetos, além de uma linha para inovação exclusiva da Desenbahia, a Inovacred. Nosso foco é apresentar soluções técnicas e financeiras que viabilizem o atendimento das necessidades do nosso cliente”, explica o gerente de marketing e produtos da Desenbahia, Marcelo Borges Weckerle.

Já o Banco do Nordeste (BNB) deverá oferecer, durante a Bahia Farm, juros que variam de 6,65% a 9,0% ao ano em função do porte do empreendimento, que com o bônus de adimplência de 15%, passam a ser de 5,65% a 7,65% ao ano. “Para mais de 90% do público da feira as taxas ficarão entre 5,65% a 6,40% a.a. e sem taxa flat. As nossas taxas são anualizadas e possuem revisão conjuntamente com o Plano Safra, cujo aporte de recursos foi maior em relação à feira passada, tendo grande disponibilidade para essa edição. O cartão BNB Agro, desde a última edição, traz um grande diferencial, pois os clientes já chegarão à feira com um limite “concedido”, ou seja, é escolher a máquina e/ou equipamento e efetuar o pagamento ao fornecedor (desde que o item atenda ao condições da linha de crédito)”, explica o gerente do BNB em Luís Eduardo Magalhães, Romildo Nascimento.

Os produtores rurais também terão acesso às oportunidades de crédito oferecidas pelo Bradesco, Santander e Sicred MS/TO, que também vão focar as suas linhas de financiamento, principalmente, nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas para pequenos, médios e grandes.

Para a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, a feira é considerada um momento propício para que o produtor rural possa adquirir o melhor em tecnologia agrícola. “Em um único espaço, estão as principais empresas do setor agrícola oferecendo as novidades e com facilidades nas negociações e com atendimento personalizado, e as instituições financeiras que vêm com o aporte do crédito garantido com parcelamentos e juros abaixo do mercado para quem fechar os negócios dentro da feira”, aponta. Para se antecipar e saber quais os créditos que serão oferecidos durante a Bahia Farm Show 2018, os produtores rurais e interessados devem verificar as melhores linhas de crédito e financiamento diretamente com as instituições financeiras.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Jornal Nova Fronteira