Feirantes de Bom Jesus da Lapa recebem capacitação para aperfeiçoar técnicas empreendedoras
  • Compartilhe:

Feirantes de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Oeste da Bahia, terão a oportunidade de participar de uma série de capacitações que visam o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras. A ação será promovida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e tem o objetivo de qualificar a categoria. As capacitações acontecerão no Teatro Municipal Professora Ivonildes Fernandes, das 19h às 22h.

Por Luciane Souza

Feirantes de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Oeste da Bahia, terão a oportunidade de participar de uma série de capacitações que visam o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras. A ação será promovida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e tem o objetivo de qualificar a categoria. As capacitações acontecerão no Teatro Municipal Professora Ivonildes Fernandes, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações também podem ser obtidas na sede da instituição em Barreiras ou através do telefone (77) 3611-3013.

Edna Rosa de Oliveira, Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa, explica que atualmente o município atende mais de 500 feirantes, sendo que a maioria trabalha na informalidade. “A ideia de realizar os cursos é para qualificar esses empreendedores, para que eles possam oferecer uma mão de obra qualificada a todos que visitam o local, visto que a cidade recebe milhares de turistas todos os anos com a famosa romaria de Bom Jesus. Além disso, pretendemos também organizar melhor os pontos da feira”, destacou.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, essas capacitações buscam auxiliar esses empreendedores nas ações rotineiras, com informações fundamentais para gerir melhor seus empreendimentos. “O Sebrae vai oferecer capacitações aos feirantes, mostrando as melhores formas de empreender e assim gerar lucros significativos para os seus negócios. Além disso, quando dispomos esses tipos de treinamentos estamos também proporcionando ao público da Feira um serviço diferenciado, uma vez que receberão um atendimento de qualidade e voltado especificamente para esse tipo de ação”, explicou o gerente.

Confira a programação

Dia: 13 (Quarta-feira)- Seminário O Microempreendedor Individual – formalização, direitos e benefícios do INSS

Dia: 20 (Quarta-feira)- Seminário Noções Básicas: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Microempreendedores Individuais

Dia: 21 (Quinta- feira)- Seminário Motivação para atendimento e vendas

Local: Teatro Municipal de Bom Jesus da Lapa (praça Dr Lascaris, s/n, Amaralina)

Horário: 19h às 22h.

Jornal Nova Fronteira