Faculdade Dom Pedro II investe no Oeste da Bahia e prepara mega estrutura para os acadêmicos

Publicada em 18/05/2017 às 10:08

Da redação JornalNF

Percebendo a carência de crescimento de cursos filosóficos e imbuída no desenvolvimento do Oeste da Bahia, a Faculdade Dom Pedro II decidiu mudar de espaço e oferecer aos acadêmicos um local mais amplo, com mega estrutura, capaz de atender a demanda dos novos cursos que serão implantados em Barreiras a partir de 2018.

Vislumbrando o fortalecimento do polo educacional em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Luís Brandão, presidente do Grupo Unidom, que compõem as Faculdades Dom Pedro II, São Camilo, São Bento e Olga Mettig, resolveu investir pesado nos campi das duas principais cidades do Oeste da Bahia.

O novo espaço físico onde funcionará a Faculdade Dom Pedro II, em Barreiras, está passando por ampla reforma, com a instalação de modernos laboratórios e confortáveis salas de aulas e completa infraestrutura para atender, além dos já consagrados cursos de Administração e Direito, as novas opções que serão ofertadas a partir do próximo ano.

De acordo com Iolanda Melo, diretora da Faculdade Dom Pedro II, o Unidom disponibilizará, já em 2018, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. “No novo espaço, que funcionará no antigo supermercado Costa Azul da avenida Antônio Carlos Magalhães, no coração de Barreiras, estão sendo instalados cinco laboratórios da área de saúde, cinco na área de engenharia, além de modernos laboratórios de informática, tudo isso para proporcionar acolhimento e um atendimento mais humanizado e personalizado”, disse Iolanda Melo, enfatizando que o Grupo Unidom está focado em oferecer um serviço diferenciado, que possa colaborar não só com o crescimento pessoal, mas também profissional do alunado.

Além de Salvador, o Grupo Unidom possui Campi em Jequié, Lagarto, Ribeira do Pombal, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Em Salvador funciona ainda o Hospital próprio, no Subúrbio Ferroviário, com 20 leitos de UTI.

Segundo a Revista Exame, as faculdades do Grupo Unidom estão entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, com cursos avaliados com notas 4 e 5 (máximas) pelo Ministério de Educação e Cultura, sendo também a maior parceira do Tribunal de Justiça da Bahia e por duas vezes consecutiva a vencedora do Desafio Sebrae.

Dom Social – O Dom Social é um programa que oferece descontos de 50% no curso de Administração e 30% no curso de direito para acadêmicos que comprovarem que a renda per capita familiar seja de até três salários mínimos. É uma oportunidade que o Grupo Unidom oferece para pessoas de baixa renda que queiram investir em sua capacitação profissional. São ofertadas 20 vagas para cada curso e o prazo vai encerrar no próximo dia 31 de maio”, lembrou Iolanda Melo.

Dom Credi – O Dom Credi é um programa de crédito próprio da instituição no qual o estudante pode requerer um financiamento de até 50% no valor total da mensalidade, e o mais importante, com zero% de juros, ao contrário dos outros financiamentos de outras instituições de ensino ou mesmo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal , que cobra um juro de 6,8% anual sobre a parcela financiada.

Vestibular agendado – A Faculdade Dom Pedro II informa que estão abertas as inscrições do vestibular agendado para os cursos de Administração e Direito 2017.2, em Barreiras (www.unidon.com.br/barreiras) e Administração e Gestão de RH (CST) em Luís Eduardo Magalhães (www.unidom.com.br/lem). O prazo encerra no próximo dia 31 de maio. Interessados podem entrar em contato pelos fones (77)3614-1000 (Barreiras) ou (77) 3618-2025 (Luís Eduardo Magalhães).

1 Comentário

  1. Cristina Lopes disse:

    Sou estudante do 2° do ensino médio, fiquei muito feliz com a notícia de que teremos uma nova faculdade… mais também um pouco triste por não ter graduação em nutrição… profissão que sou apaixonada!
    Por favor espero que notem este simples comentário, gostaria muito que vocês diretores e administradores da nova faculdade, pensassem no caso de agregar a graduação em nutrição.
    Desde já, obrigado!

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br