Expoagro é vitrine para empresários da região Oeste
  • Compartilhe:

A microempreendedora individual Tânia Lacerda trabalha no ramo de artesanato há 10 anos. Em 2010, ela se formalizou para criar a empresa A Casa de Boneca, no município de Barreiras

expoagro

Por Luciane Souza

A microempreendedora individual Tânia Lacerda trabalha no ramo de artesanato há 10 anos. Em 2010, ela se formalizou para criar a empresa A Casa de Boneca, no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Graças a formalização, ela pôde contar com o apoio de uma colaboradora para trabalhar na decoração de quartos de bebê, na confecção de lembranças, almofadas, kits berço personalizados, bonecas porta fralda, kit cama, bonecas de pano, entre outros produtos.

Tânia está entre os vinte empresários que estão expondo e comercializando seus produtos no estande do Sebrae na 33ª Expoagro Barreiras, que prossegue até o próximo domingo, 12. A empresária conta que está muito animada e espera os resultados positivos do Programa Negócio a Negócio do Sebrae, que aderiu em 2014. “Estamos trabalhando para aumentar minhas vendas e conquistar novos clientes”.

No espaço do Sebrae, é possível conhecer experiências exitosas da região nas áreas de apicultura, fruticultura, artesanato, mandiocultura, piscicultura, cachaça e derivados da cana de açúcar, além de empresas que foram e são atendidas pelos programas da instituição. De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, esse a Expoagro é um evento onde os empresários e produtores podem apresentar seus produtos, divulgar sua marca e realizar negócios.

Capacitações

Os visitantes da feira poderão também participar de clinicas tecnológicas gratuitas, realizadas pelo Sebrae e parceiros, que começaram nesta segunda-feira, 6, e se estendem até sexta-feira, 10, das 8h30 às 12h30. Os temas abordados incluem manejo de sistema de irrigação por aspersão, técnicas de cultivo de banana, segurança alimentar e nutricional, boas práticas na produção de leite, de ovinocaprinocultura, nutrição e manejo alimentar de peixes redondos, técnicas para o cultivo de peixes e sanidade da ovinocaprinocultura.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013 ou na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Centro.

Jornal Nova Fronteira