Estudantes participam de ação de conscientização e sensibilização ambiental na Serra do Mimo

Publicada em 30/09/2016 às 07:14

ufob

Ascom Ufob

A manhã desta quinta-feira, 29, foi de trabalho de conscientização e sensibilização ambiental para estudantes da Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz II, do Bairro do Flamengo, em Barreiras. Logo cedo, às 7h30, eles tiveram uma palestra sobre educação ambiental e depois subiram até o topo da Serra do Mimo para retirar garrafas pet, sacolas plásticas, copos descartáveis entre outros resíduos que são deixados por moradores e visitantes no local.

A atividade foi organizada pela professora Janes Terezinha Lavoratti, com o acompanhamento da diretora da Escola, Ivaneide dos Santos Lima, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras. Acompanhados por estudantes de Geografia e do BI em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) que cursam a disciplina Educação Ambiental. Os alunos da Escola Alcyvando Liguori da Luz II puderam ver de perto a quantidade de lixo jogado na Serra e constatar o quão é necessário cuidar deste importante patrimônio natural da cidade e se tornarem agentes ambientes ambientais em seu meio.

ufob1

A ação é realizada todo semestre por estudantes da Disciplina, cada vez em um ecossistema diferente em Barreiras e municípios vizinhos, e tem por objetivo divulgar a importância de se preservar o domínio cerrado.

Confira a galeria de fotos no canal da Ufob no Flickr.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br