Estudantes e trabalhadores de Barreiras chamam para greve geral dia 11 de novembro
  • Compartilhe:

Os sindicatos Sinasefe/IFBA, Assufba, Aduneb, APLB, Sinprofe, Sindioeste, Sindicob, Sintiab, Sintaj, CUT e CTB e as organizações estudantis Gremif/IFBA Ocupado, ME/Uneb e Ufob Ocupada convocam o conjunto da sociedade, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes para a “Greve Geral” no próximo dia 11 de novembro.

psol

Por Paula Vielmo

Os sindicatos Sinasefe/IFBA, Assufba, Aduneb, APLB, Sinprofe, Sindioeste, Sindicob, Sintiab, Sintaj, CUT e CTB e as organizações estudantis Gremif/IFBA Ocupado, ME/Uneb e Ufob Ocupada convocam o conjunto da sociedade, trabalhadores, trabalhadoras e estudantes para a “Greve Geral” no próximo dia 11 de novembro. Em Barreiras, o dia será de mobilização com atividades nas escolas e bairros pela manhã e concentração na Praça Castro Alves às 14h para aula pública proferida pelos/as estudantes e uma marcha pelo centro da cidade às 16h.

A mobilização é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241), a reforma do Ensino Médio (via MP 746), a Lei da Mordaça, o PLP 257, a terceirização, a reforma da Previdência e a reforma trabalhista, reivindicando nenhum direito a menos do que já foi conquistado.

Jornal Nova Fronteira