Estudantes desocupam Ufob após dois meses

Publicada em 27/12/2016 às 09:09

Fonte G1.com/BA | Fotos TV Oeste

Após dois meses estudantes desocuparam nesta segunda-feira, 26, o campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em Barreiras, Oeste da Bahia. A ocupação era realizada em protesto contra a PEC-55, de autoria do governo federal, que propõe um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

A assessoria de comunicação da Ufob divulgou que o retorno das aulas está previsto para o dia 4 de janeiro. Na ocasião, serão retomadas as atividades letivas referentes ao semestre 2016.2, que estavam paralisadas.

O mesmo calendário vale para os demais campi da instituição localizados nos municípios de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Ainda conforme a assessoria da instituição, a alteração do calendário e a situação da Escola de Estudos Temáticos deverão ser discutidas e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conepe, em reunião ordinária no dia 12 de janeiro.

O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Barreiras, também foi descupado. No local, a ocupação, também contra a PEC-55, durou 46 dias.

PEC
A PEC que estabelece um teto para os gastos públicos foi aprova em segundo turno pelo Senado no dia 13 de dezembro. O texto, que teve 53 votos a favor e 16 contra, foi promulgado dois dias depois. Veja aqui como votou cada senador.

No dia 30 de novembro, a PEC já havia sido aprovada em primeiro turno pelo Senado, por 61 votos a 14, mas, por se tratar de uma mudança na Constituição, o texto ainda precisava passar por uma segunda votação.

 

 

Oferecimento:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br