Estudantes de Barreiras protestam contra aumento da passagem urbana

Publicada em 08/05/2017 às 10:06

Da redação JornalNF | Fotos Eduardo Lena

Os estudantes de Barreiras saíram às ruas para protestar contra o aumento das passagens do transporte urbano concedido, no entender dos estudantes, na calada da noite, véspera de um final de semana.

Com palavras de ordem, os manifestantes estiveram na Câmara de Vereadores cobrando um posicionamento contrário dos edis quanto o decreto n° 108, de 05 de maio de 2017, que reajusta as tarifas do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do município.

O decreto reajusta a tarifa do transporte coletivo no percentual de 6,39% e eleva a tarifa no perímetro urbano de 2,80 para 3,00.

O vereador João Felipe, que no último reajuste concedido pelo ex-prefeito Antonio Henrique, ingressou com mandado de segurança no Ministério Público contra o aumento das passagens, desta vez também não se omitiu, e mesmo fazendo parte da base aliada do atual gestor, protocolou representação para rever o decreto assinado por Zito Barbosa. “Agendei uma audiência no Ministério Público e estou aguardando os promotores me chamarem. São vários questionamentos que precisam ser respondido pela Prefeitura antes de autorizar o aumento”, disse o vereador.

Os demais vereadores estão aguardando o desenrolar dos fatos para assumirem suas posições, principalmente porque a maioria é da base aliada do prefeito e o que parece, tem muita coisa em jogo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br