Estudantes da Ufob discutem atenção básica à saúde com agentes comunitários de Barreiras
  • Compartilhe:

As ações de prevenção, proteção à saúde e o dia a dia do trabalho dos agentes comunitários foram discutidos durante encontro sobre a Atenção Básica de Barreiras, na manhã do último dia 27, na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

ufob

Ascom Ufob

As ações de prevenção, proteção à saúde e o dia a dia do trabalho dos agentes comunitários foram discutidos durante encontro sobre a Atenção Básica de Barreiras, na manhã do último dia 27, na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Acompanhados pelos professores, os novos estudantes de Farmácia e Nutrição tiveram o primeiro contato com a coordenadora da área no município, Madalena Matos, e com os agentes comunitários, Roberlan Bento dos Santos e Adeilda Neves, do bairro de Vila Dulce, local onde vão atuar em boa parte das atividades práticas até o fim do curso.

A atividade faz parte da programação de aulas comuns às disciplinas de Práticas Farmacêuticas e de Nutrição I e pretende proporcionar aos alunos o conhecimento das rotinas de atendimento básico à comunidade daquela localidade. A partir das próximas semanas, eles vão se juntar aos acadêmicos da primeira turma dos cursos da Área de Saúde da Ufob no trabalho de campo de mapear e acompanhar os indicadores do processo de saúde e doença da população, a exemplo da infraestrutura, lixo e esgoto.

Assim, a Universidade alinha seu projeto pedagógico às diretrizes de ensino do Ministério da Educação.

Jornal Nova Fronteira