Estudantes da educação infantil de escolas da zona rural de São Desidério participam de atividades voltadas à conservação ambiental
  • Compartilhe:

A ContourGlobal, empresa proprietária da PCHs Sitio Grande e Alto Fêmeas realizou com o apoio da Secretaria de Educação um evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com diversas atividades com alunos da educação infantil das escolas municipais dos povoados de Derocal, Penedo e Sítio Grande.

Texto e fotos: Diego Souza

A ContourGlobal, empresa proprietária da PCHs Sitio Grande e Alto Fêmeas  realizou com o apoio da Secretaria de Educação   um evento  em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com diversas atividades com alunos da educação infantil das escolas municipais dos povoados de Derocal, Penedo e Sítio Grande.

Com o objetivo de destacar a importância da conservação ambiental, os alunos prestigiaram uma apresentação teatral de maneira divertida e cativante, por meio de personagens lúdicos foram abordadas algumas questões importantes sobre educação ambiental, como poluição do ar, reciclagem de lixo e arborização.

“Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários”, disse a Supervisora Escolar, Claudete Laranjeira.

Para a Analista de Meio Ambiente das PCH´s Sitio Grande e Alto Fêmeas, Jackeline Cortes, “O Dia Mundial do Meio Ambiente é mais uma oportunidade  de  mobilizarmos a comunidade para  que seja dada mais importância às questões ambientais, iniciando pelo desenvolvimento de pequenas ações que devem fazer parte do nosso dia-a-dia. É fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade esteja também comprometida com as questões ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental”, frisou.

Jornal Nova Fronteira