Esporte movimentou o final de semana em São Desidério

Publicada em 14/06/2017 às 10:08

 

Texto Diego Souza | Fotos Rodney Martins/Arquivo- Secult

O fim de semana foi bastante movimentado em São Desidério. No sábado,10, aconteceu a abertura do Campeonato Society de Bairros no campo de várzea em frente ao Coliseu da Paz. Quatros jogos marcaram o evento. Já no domingo, 11, aconteceu também a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Masculino Sub 17 no Ginásio Professor Almiro Almeida.

Ainda, no domingo, 11, a Seleção de São Desidério entrou em campo para disputar a quarta de finais pela a V Copa Oeste de Seleções 2017 contra a Seleção de Formosa de Rio Preto no Estádio Municipal Ocival Rodrigues. A torcida compareceu em peso e balançou as arquibancadas. O jogo foi bem disputado entre as equipes, e no primeiro tempo, a Seleção de Formosa do Rio Preto abriu o placar por 1 a 0. A Seleção de São Desidério reagiu e buscou o empate aos 32 minutos do segundo tempo. O time de casa ainda teve a chance de virar o jogo com um pênalti, mas, a finalização do chute não foi bem sucedida. A equipe levaria uma boa vantagem para o próximo jogo fora de casa. A partida terminou em 1 a 1

“Tivemos a oportunidade de levar essa vantagem, mas, em jogo tudo acontece, vamos continuar com essa garra de sempre, e tentar classificar a nossa seleção para semifinal. Desde ja parabenizo todos os jogadores pelo empenho e no que depender da secretaria estaremos dipostos a ofertar todo apoio necessário para o coletivo”, assegurou o diretor de Esportes, Alex Daniel.

Os campeonatos são realizados pela Liga Desportiva de São Desidério (LIDESD) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. “A nossa meta é promover o lazer para a nossa população, e valorizar os nossos atletas, aqui em São Desidério temos muitos jogadores talentosos. Acreditamos no esporte, pois ele é um importante instrumento aliado ao combate dos problemas sociais, como a violência e uso de drogas. Esporte é vida, é saúde. Quero parabenizar nossos atletas pelo empenho e dedicação e também a torcida que compareceu para prestigia-los”, disse o prefeito Zé Carlos.

O secretário da Secult, Josivaldo Oliveira complementou. “Esta gestão acredita no esporte, pois ele possui um grande potencial de socializar indivíduos, de fortalecer amizades e criar vínculos, além dos inúmeros benefícios à saúde física”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br