Especialização gratuita abordará Gestão da Inovação Tecnológica e Social
  • Compartilhe:

crescente a demanda no mercado de trabalho por profissionais com perfil empreendedor, autônomos e detentores de competências múltiplas, capazes de mobilizar recursos criativos e financeiros e articular redes de capital social diversificado. Para auxiliar na formação dessa mão de obra, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) criou o Curso de Especialização em Gestão da Inovação Tecnológica e Social (POSGITS), no Centro das Humanidades, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

ufob

 

 

 

Ascom Ufob

 

 
É crescente a demanda no mercado de trabalho por profissionais com perfil empreendedor, autônomos e detentores de competências múltiplas, capazes de mobilizar recursos criativos e financeiros e articular redes de capital social diversificado. Para auxiliar na formação dessa mão de obra, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) criou o Curso de Especialização em Gestão da Inovação Tecnológica e Social (POSGITS), no Centro das Humanidades, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

A pós-graduação tem por objetivo desenvolver a cultura da inovação como base da criação de valor econômico e humano. No curso, serão apresentados, dentre outros, conceitos e ferramentas para o desenvolvimento de produtos e serviços que permitam identificar oportunidades tecnológicas e mercadológicas; estratégias de cooperação; práticas adequadas para mapeamento, seleção e gerenciamento de fornecedores e instituições parceiras para projetos de cooperação tecnológica. Também serão estimuladas a cultura da inovação e a absorção de novas tecnologias.

A Especialização é gratuita e voltada a multiprofissionais nas áreas da administração, economia, engenharia, contabilidade, além de diretores de inovação, desenvolvimento ou P&D, gestores, técnicos e desenvolvedores de produtos, e todos os agentes envolvidos no processo de inovação. As aulas começarão no primeiro semestre de 2017 e acontecerão quinzenalmente às quintas e sextas, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. O edital, com informações sobre a inscrição e o processo seletivo, será publicado em breve.

O conteúdo é dividido em 14 disciplinas nos módulos Fundamentos da Inovação, Inovação Competitiva e Inovação Aplicada e Propriedade Intelectual, com carga horária total de 420 horas. O trabalho final do curso implica em três opções: a) apresentação e entrega de uma monografia numa das temáticas do curso; b) no desenvolvimento de uma inovação tecnológica e a redação e depósito do pedido de patente ou produto tecnológico correspondente; e c) publicação de artigo científico em revista indexada com, no mínimo, Qualis B3.

Jornal Nova Fronteira