Escritor Cotegipano, Alberto Mariani, lançará livro ‘O Tesouro de Lençóis’
  • Compartilhe:

Alberto Mariani acabou de publicar o seu romance ‘O Tesouro de Lençóis’ e no próximo dia 26, será a noite de autógrafo. O evento acontecerá às 19h na Câmara de Vereadores de Cotegipe.

livro

Por Romênia Mariani

Alberto Mariani acabou de publicar o seu romance ‘O Tesouro de Lençóis’ e no próximo dia 27, será a noite de autógrafo. O evento acontecerá às 19h na Câmara de Vereadores de Cotegipe.

“O Livro ‘O Tesouro de Lençóis’ passeia por Cotegipe, pela Ribeira, Chapada Diamantina e outras regiões da Bahia. Tendo a aventureira Nazinha Silvestre como protagonista, o enredo é um panorama histórico. A obra focaliza muitas facetas dos coronéis, da política regional, do nosso passado e da ancestralidade dos velhos troncos do nosso vale”, ressaltou o autor.

alberto

Alberto Mariani é natural de Cotegipe-Ba. Nasceu em 22 de setembro de 1951. Filho de Dona Aydil e de Amphrísio Mariani. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb), em dezembro de 2006. Antes de frequentar qualquer escola, já ouvia os casos e orientações das inteligentes tias Nenen, Lió e Toô. Elas foram da maior importância na sua formação literária.

Mariani escreveu o seu primeiro livro aos 15 anos. Depois vieram os romances: A Cicatriz do Silêncio, A Estrela Perdida, A Meretriz do Planalto, A Rosa da Roça, Gramiá Virgem, A Eterna Paixão, Olhos Azuis, A Montanha Vermelha, O Prefeito Corrupto. É autor de um livro de poesias: Retratos de Cotegipe. De uma peça de teatro: A Zabelê. Também de um livro de sonetos homônimo do romance citado: O Prefeito Corrupto (Réu Confesso). Todos inéditos. O Tesouro de Lençóis é o seu último trabalho.

Jornal Nova Fronteira