Escola São José: Era uma vez uma criança que adorava ouvir histórias
  • Compartilhe:

O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema de vida humana.

escola

Era uma vez uma criança que adorava ouvir histórias… ela nada mais esperava que viver cada momento, mas a cada passo dado nesse seu mundo de sonhos e fantasia, pouco a pouco, sem perceber, ia encontrando um sentido para a vida. Paulo Urban

O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema de vida humana.

Uma arte que exige muito de quem a pratica e muito mais oferece a quem a aprecia. Alimenta-se da indelével necessidade de compreensão e ratificação das ideias, sensações, conhecimentos e sentimentos humanos. Uma linguagem que provoca, sensibiliza, emociona. O teatro quanto expressão artística é capaz de gerar transformações no meio social.

A prática teatral favorece experiências que vão além do processo de integração e do enriquecimento da criatividade. A vivência teatral promove a ampliação da visão de mundo, estimula e desenvolve a consciência cultural e auxilia o indivíduo a se organizar em grupo, desenvolvendo a consciência da coletividade.

Nessa perspectiva, a Escola São José tem desenvolvido neste ano, o Projeto: Teatro na escola, onde prepara e realiza apresentações para e com as crianças, em algumas datas importantes ou temas selecionados pelos professores.
Neste ano, dois musicais foram preparados para a família: O Musical Sonhos, que aconteceu no dia 18 de novembro, no teatro SESC, com reapresentação no dia 19, para os alunos do SESC. Foi um espetáculo mágico, que fez com que o público voltasse ao mundo encantado dos contos de fadas.

O segundo musical: Era uma vez, acontecerá no próximo dia 05, também no SESC e já está sendo esperado com muita ansiedade.

Jornal Nova Fronteira