Era uma vez….
  • Compartilhe:

Eles formam uma verdadeira caravana do bem! Munidos de criatividade, fábulas e sorrisos, eles invadem as enfermarias levando esperança e conforto em forma de leitura. Na ala pediátrica do Hospital do Oeste (HO), os olhos de Mayara dos Passos, de apenas um ano, não desgrudavam do grupo de voluntários do centro espírita Joanna de Ângelis, que há um ano se reúne todos os sábados com música e contação de histórias para as crianças internadas na unidade.

 

Por Thianne Lira

Eles formam uma verdadeira caravana do bem! Munidos de criatividade, fábulas e sorrisos, eles invadem as enfermarias levando esperança e conforto em forma de leitura. Na ala pediátrica do Hospital do Oeste (HO), os olhos de Mayara dos Passos, de apenas um ano, não desgrudavam do grupo de voluntários do centro espírita Joanna de Ângelis, que há um ano se reúne todos os sábados com música e contação de histórias para as crianças internadas na unidade. “O projeto Musicando a Vida é uma forma que o nosso grupo encontrou de estimular a leitura, além de levar alegria para os pequenos. Hoje já contamos com 20 voluntários que se revezam todos os fins de semana”, comenta a voluntária Isabel da Cunha.

Ao final de cada apresentação, as crianças interagem, relatando o que compreenderam das historinhas, além de ganharem brinquedos, livros e gibis doados por estudantes e empresários da cidade. “Por onde eles passam, levam alegria. Com isso, acabamos notando a melhora até mesmo no quadro clínico das crianças, já que o lúdico faz com que elas consigam se desprender do momento que vivem”, afirma Karina Serpa, coordenadora da Clínica Pediátrica do HO – hospital administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce.

Jornal Nova Fronteira