Equipe Igacenter Fênix de Ciclismo apresenta equipe de ciclistas e novo uniforme

Publicada em 24/11/2017 às 15:53

 

Por Leila Ribeiro | Fotos Marcus Vinícius

Foi apresentada na noite de ontem, 23 a equipe de ciclismo Igacenter Fênix e também o novo uniforme para a temporada de 2018. O lançamento aconteceu na Academia Life em Barreiras e contou a presença de parceiros, patrocinadores e familiares dos atletas.
Num clima de descontração, os convidados conheceram os uniformes usados nos anos anteriores e também o que será utilizado nas competições de 2018.

 

Alexandre Rio Fagundes, Eduardo Victor de Oliveira Bezerra, Diego Sousa Lopes, Guilherme Franklin Macedo de Almeida, Victor Sousa Lopes e Weber Cássio Marçal de Santana, membros da Equipe Fênix, apresentaram um layout completamente diferente da última temporada e tem predominância na cor laranja na camisa que leva a logomarca das empresas parceiras.

Guilherme Macedo, coordenador e ciclista da equipe, afirmou que durante o período de sete anos que estão juntos passaram por diversas dificuldades. “Apesar dos problemas, sempre buscamos superá-los com respeito aos companheiros, garra, atitude e, principalmente, amor ao esporte, principal fator que os mantém unidos para levar o nome de nossa amada cidade através do ciclismo Bahia a fora”, ressaltou Guilherme.

Barreiras sempre teve muita tradição no ciclismo, e desde o seu início a Equipe Fênix conquistou vários títulos em competições em Barreiras, na região Oeste da Bahia e em outros estados, inclusive tendo integrantes da equipe convocados para a Seleção Baiana de Ciclismo. “Nossos colegas representaram a Bahia em provas dos campeonatos nordeste e norte/nordeste”, lembrou o coordenador e ciclista da equipe Igacenter Fênix.

De acordo com Guilherme, o novo projeto da equipe de ciclismo Igacenter Fênix visa dar oportunidades para promessas do esporte e também manter o grupo no mais alto nível competitivo. Ele enfatizou ainda que apesar dos apoios que tem recibo, a equipe de ciclismo ainda se recente da falta de cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista para melhor o desempenho dos atletas.

O empresário Humberto Ribeiro, do Grupo Iga, acreditou no potencial do ciclismo local e hoje juntamente com outras empresas mantém viva e em atividade a Equipe Igacenter/Fênix de Ciclismo. Atualmente a equipe conta com o patrocínio do Igacenter, Igabeleza, World Tênis, APS Caminhões, Casa do Marceneiro, Grupo Schin, Açougues Boi Bonito e os apoios do Ciclista Lopes, Ciclo Bahia, Ciclo Campos e Ciclo Motos.

A Academia Life proporciona aos ciclistas da Igacenter/Fênix excelente estrutura, logística, suplementação alimentar e aprimoramento físico realizados pelo personal training Rodrigo Porto.

 

Um pouco de História – A Equipe Fênix foi fundada em janeiro de 2010 por um grupo de amigos apenas como meio de viabilizar viagens para disputas de provas no cenário estadual e nacional. Tal iniciativa surgiu depois que, em várias oportunidades deixamos de disputar competições nas quais teríamos possibilidades de resultados expressivos, isso exclusivamente por falta de recursos financeiros. No início nada formal e nem profissional.

1 Comentário

  1. GUILHERME FRANKLIN disse:

    Venho aqui agradecer em nome da EQUIPE FÊNIX DE CICLISMO pela oportunidade e credibilidade aqui mostrada nessa matéria.
    Ficamos a disposição para qualquer ressalva ou novas oportunidades de mostrar nosso trabalho, preparação para competições, viagens e resultados conquistados.
    OBRIGADO

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br