Equipe do SAMU orienta a nova equipe do Samuzinho em Barreiras
  • Compartilhe:

A tarde da última segunda-feira, 11, foi dedicado ao conhecimento para a nova equipe do Samuzinho de Barreiras. São 10 estudantes de escolas municipais que durante seis meses irão aprender técnicas de primeiro socorros, sobre o funcionamento e a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

 

Fonte Dircom

A tarde da última segunda-feira, 11, foi dedicado ao conhecimento para a nova equipe do Samuzinho de Barreiras. São 10 estudantes de escolas municipais que durante seis meses irão aprender técnicas de primeiro socorros, sobre o funcionamento e a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

As aulas ministradas pela Instrutora Corine Moura têm como objetivo de educar crianças para uma eventual necessidade de utilização de alguma prática de primeiros socorros em um momento da sua vida, principalmente no ambiente escolar, como também para informar sobre o trabalho do SAMU e principalmente, orientar sobre a importância da não realização de trotes.

“Iniciamos a aula falando dos prejuízos causados pelos trotes, hoje aprendemos também técnicas para salvar uma pessoa com parada cardíaca e como deve ser os primeiros socorros. Sabemos que as crianças podem ser multiplicadores de informação, por isso durante todo curso, iremos intercalar a teoria e a prática sempre nas aulas”, disse Corine Moura.

Levi têm 11 anos, estuda na Escola Municipal Padre Vieira e mostra nas aulas práticas a vontade de aprender. “Estou aqui para multiplicar conhecimento, o que estou mais gostando é de aprender a ter paciência em ajudar alguém quando precisar, porque para socorrer é preciso estar calmo. As técnicas irão servir muito na minha escola a orientar um adulto quando for preciso ajudar alguém”, disse.

Jornal Nova Fronteira