Encontre pausas no ritmo do seu dia

Publicada em 27/12/2016 às 14:59

Padre Ezequiel Dal Pozzo    
contato@padreezequiel.com.br
www.padreezequiel.com.br

A nossa vida possui um ritmo quase sempre definido, mas pequenas interrupções podem ser saudáveis para a nossa saúde do corpo e do espírito. Durante o trabalho há sempre pequenas e salutares interrupções que podem ser saudáveis. Eu posso ir até um colega e falar alguma coisa. Posso ir pelo corredor andando reto para frente o mais rápido possível. Desta forma, chego ao objetivo cansado. Ou posso usar o mesmo corredor para me desacelerar e andar calmamente e ter a sensação que o tempo me pertence, desfrutando o momento que está acontecendo ao meu redor. Isso é uma questão de percepção: não tenho, neste momento nenhuma outra coisa a fazer a não ser, simplesmente, andar.

Há muitas outras possibilidades de fazer pequenas pausas durante o dia. Antes de uma reunião, por exemplo, posso me concentrar por um curto espaço de tempo e entrar em contato comigo mesmo. Se estou centrado em mim, a conversa não vai escapar tão facilmente do meu centro. Quando toca o telefone, posso pegar o aparelho de forma consciente, respirar fundo, e então me concentrar no telefonema, no que a outra pessoa tem a me dizer, para atendê-la por inteiro, e não no modo de piloto automático.

Cada pessoa tem seus pequenos rituais durante o trabalho e todos eles estão ali para que se possa respirar, sentir-se a si mesmo e perceber a proximidade amorosa de Deus, mesmo na proximidade de pessoas estressadas. Há psicólogos que, após uma conversa, abrem a janela e colocam-se em frente a ela para respirar o ar fresco e, assim, libertar-se de tudo que ocorreu na conversa. Outros fazem pequenas orações para os clientes, se libertando de cismas, se de fato a conversa foi boa ou se conseguiram realmente ajudar a pessoa. Eles abençoam o próximo cliente, se libertando da conversa antiga e se preparam para uma nova conversa, indo ao encontro dos mistérios do ser humano, que neste momento é o mais importante. Em conversas que tive com médicos, muitos sofrem pelo fato da sala de espera estar sempre cheia e eles não conseguirem fazer qualquer pausa para respirar ou dar uma descansadinha. Aí, pequenas interrupções seriam muito necessárias.

Caro leitor, encontre você esses valiosos momentos para estar em contato consigo mesmo e perceber o que está fazendo. Isso irá lhe dar mais qualidade de vida!

 

 

Oferecimento:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br