Empresas devem aumentar investimentos em publicidade digital em 2015
  • Compartilhe:

A publicidade digital no Brasil deve crescer 14% este ano em relação a 2014. A estimativa é que esse mercado movimente R$ 9,5 bilhões em 2015. Os dados são do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que reúne mais de 230 empresas entre agências, produtoras, veículos e anunciantes.

sinapro
Segundo pesquisa do Sinapro-Bahia, 92,31% dos entrevistados faz uso do Marketing Digital em seu negócio atualmente Foto: Banco de Imagens

Fonte sinaprobahia

A publicidade digital no Brasil deve crescer 14% este ano em relação a 2014. A estimativa é que esse mercado movimente R$ 9,5 bilhões em 2015. Os dados são do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que reúne mais de 230 empresas entre agências, produtoras, veículos e anunciantes. Os números do IAB Brasil só confirmam a análise que o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) encomendou ao Instituto Duplamente Pesquisas de Mercado. A observação do instituto baiano apurou que 92,31% dos entrevistados faz uso do Marketing Digital em seu negócio atualmente, contra apenas 7,69% que ainda não estão presentes na rede mundial. Para 23% dos pesquisados a expectativa do investimento em Marketing Digital é aumentar em 50%. Outros 23% pretendem aumentar de 10 a 30% do valor aplicado e 19% preveem crescer entre 30 a 50% os recursos para essa área. Somente 4% dos empresários questionados afirmaram que irão reduzir os investimentos na área digital. Cerca de 46% do que responderam à pesquisa realizam ações de marketing digital através de departamento interno, enquanto que 38% contratam agências de propaganda, 35% utilizam agencias especificas de marketing digital e 15% agencias de redes sociais.

Visando atender essa demanda em expansão, muitas agências baianas de publicidade se especializam para a prestação deste tipo de serviço, criando divisões específicas dentro de sua estrutura.

Jornal Nova Fronteira