Empresários barreirenses participam do Desafio das Serras 2017

Publicada em 30/06/2017 às 14:44

 

Há muito tempo que Barreiras, maior cidade do Oeste da Bahia tem se destacado pelo grande número de ciclistas que pedalam no perímetro urbano, nas rodovias que circundam a cidade ou em grupos desbravando as belezas naturais do cerrado e conhecendo trilhas da maior região produtora de soja do Nordeste do Brasil.

 

Dentre estes atletas barreirenses, Humberto Ribeiro e Thiago Quinteiro estão confirmados no Rei e Rainha da Montanha, Desafio das Serras 2017, com percurso desafiador de
42 KM.

Segundo Marcos Ely, organizador do evento, este desafio nasceu do alto grau de dificuldade do percurso que será realizado no dia 13 de agosto, evento denominado ‘Desafio das Serras 2017’, percurso ciclístico inédito com a visita no Parque do Bolotta, no Vale do Rio Grande.

Ele nos conta que mapeou uma série de subidas com o total de 912 metros de ganho de elevação, eleito pelos ciclistas da região como um dos maiores desafios. Portanto será coroado literalmente o Rei e a Rainha das montanhas. A prova será distribuída em nove categorias individuais e duas categorias em dupla e para que todos participem foi criado um percurso reduzido com 20 km, denominado de Turismo.

Marcos informa ainda que haverá uma grande concentração de atletas e visitantes no povoado do Arraial da Penha, onde será a concentração, para isso no local será montada uma estrutura de competição, porém será apenas um treino no local onde acontecerá o grande desafio.

O ciclismo é muito mais do que simplesmente sentar em cima de uma bicicleta e sair pedalando feito um louco. “É claro que tem que se fazer isso para realizar as provas, porém, não é só isso”, comentaram Humberto Ribeiro Junior, advogado e empresário e Thiago Quinteiro, também empresário em Barreiras.

Ambos treinam todos os dias e têm acompanhamento de assessoria esportiva, nutricionista, nutrólogo, fisioterapeuta, ortopedista, massagista e muito mais que possa enriquecer o rendimento físico e profissional dos atletas.

Para Humberto e Thiago é necessário ter um grande esquema de apoio para aguentar a rotina de treinos, uma vez que o objetivo é participar de competições de alto rendimento.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br