Empreendedores de Barreiras podem conhecer qual o melhor local para se abrir um negócio
  • Compartilhe:

No dia 9 de junho, os empreendedores que desejam atuar em Barreiras poderão conhecer e ter acesso a uma ferramenta de orientação gratuita, que fornecerá dados e informações estratégicas para a abertura de um novo negócio.

Por Luciane Souza

No dia 9 de junho, os empreendedores que desejam atuar em Barreiras poderão conhecer e ter acesso a uma ferramenta de orientação gratuita, que fornecerá dados e informações estratégicas para a abertura de um novo negócio. A capacitação ensinará como funciona o Radar Sebrae, solução digital pela qual o empreendedor tem acesso a informações sobre as melhores localizações para o negócio pretendido, cruzando dados como a quantidade de concorrentes, custos, tipos de clientes, mortalidade de empresas, índices de tendência e diversas orientações sobre o ramo de atuação.

Para garantir vaga na capacitação gratuita, basta se inscrever pela loja virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). O evento acontecerá das 14h às 18h no auditório da instituição, em Barreiras.

Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, ressalta que a solução ajudará potenciais empreendedores a identificar oportunidades e locais para seus negócios. “A falta de informação pode levar o empreendedor a decisões erradas. Essa ferramenta é importantíssima e fortalecerá a dinâmica dos empresários barreirenses”, explica.

O Radar tem uma base de dados de 14 cidades da Bahia: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, a solução ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Bendita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira