Emergência de cara nova no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Os pacientes da Emergência do Hospital do Oeste (HO) acabam de receber um presente! Aliás, vários presentes! A partir de uma iniciativa do Rotary Club e de empresários do município de Barreiras, a sala de triagem externa, espaço onde os pacientes são medicados, foi totalmente reestruturada.

ho

Por Thianne Lira

Os pacientes da Emergência do Hospital do Oeste (HO) acabam de receber um presente! Aliás, vários presentes! A partir de uma iniciativa do Rotary Club e de empresários do município de Barreiras, a sala de triagem externa, espaço onde os pacientes são medicados, foi totalmente reestruturada. O ambiente ganhou novas poltronas, armários, ar condicionado e até televisão, tudo para garantir que o público assistido tenha maior comodidade durante o atendimento.

Segundo a presidente do Rotary, Neiva Beatriz Jakulski, o projeto visa garantir o bem-estar dos usuários e também da equipe médica e de enfermagem, refletindo diretamente na qualidade do atendimento. “Hoje a triagem externa recebe cerca de 60 pessoas por dia. Portanto, nosso objetivo é acolher todos esses pacientes que chegam na maioria das vezes fragilizados na unidade”, comentou.

“Só na emergência, a nossa média é de 4.800 atendimentos por mês. Desde que começou a funcionar, em 2006, o hospital já realizou 4,2 milhões de atendimentos. O público que chega em busca dos serviços da unidade é formado por pessoas não só daqui da região, mas também de outros estados. Por tudo isso, ficamos muito agradecidos ao Rotary Club e demais empresários de Barreiras por essa parceria, que chega em benefício de nossos pacientes”, ressaltou Marcos Paulo Batista, líder geral do HO.

Jornal Nova Fronteira