Embasa participa de Blitz Ambiental durante Semana do Cerrado em Barreiras
  • Compartilhe:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na manhã desta quarta-feira, 13, de uma Blitz Ambiental promovida durante a Semana do Cerrado 2017. Durante a ação, realizada nos semáforos da Praça Castro Alves, em Barreiras, foram distribuídos materiais educativos sobre o Cerrado, poluição sonora e importância do uso racional da água e do uso adequado da rede de esgotamento sanitário.

 

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na manhã desta quarta-feira, 13, de uma Blitz Ambiental promovida durante a Semana do Cerrado 2017. Durante a ação, realizada nos semáforos da Praça Castro Alves, em Barreiras, foram distribuídos materiais educativos sobre o Cerrado, poluição sonora e importância do uso racional da água e do uso adequado da rede de esgotamento sanitário. A Semana do Cerrado continua nesta sexta-feira, 22, com um Dia de Campo, na Fazenda Modelo, com uma ação voltada para a prevenção e combate ao fogo no cerrado.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, já é tradicional a participação da empresa durante a Semana do Cerrado, quando as instituições ligadas ao meio ambiente da cidade se reúnem para lembrar a importância da conservação do bioma junto à população. “É mais uma ação que integra em um só momento as instituições para reforçar sobre a importância da conservação do cerrado. Estamos aqui para lembrar à população da importância na conservação dos recursos hídricos e do trabalho executado pela empresa para levar água tratada para a população e da coleta e tratamento dos esgotos domésticos”, explica.

Na segunda-feira, 11, a comemoração teve início no Dia Nacional do Cerrado com a Parada Sustentável, também na Praça Castro Alves. A Embasa participou com o estande e apoio nas apresentações culturais das escolas do município, como dança, peças teatrais e desfile, com o tema do evento “Cerrado: Nosso Maior Patrimônio”. No espaço da Embasa, foi apresentado o funcionamento dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário do município para as crianças e adolescentes da rede particular e pública de ensino. “Também foram entregues materiais educativos e brinde para quem interagiu com o nosso espaço”, explicou Geisa Mendes.

O evento também contou com a parceria de instituições de ensino e pesquisa, como Ufob e Fasb, associações de produtores como Aiba e Abapa, e órgãos ambientais como Inema e Parque Fioravanti Galvani. O Dia Nacional do Cerrado foi instituído em 2013 por um decreto presidencial, sendo tradicionalmente realizado em Barreiras, a Semana do Cerrado, com o objetivo de sensibilizar a população para conhecer mais sobre as características do bioma e das ações socioeducativas promovidas para a preservação e uso sustentável dos recursos ambientais no oeste da Bahia.

Jornal Nova Fronteira