Embasa integra Gincana Ambiental durante Semana do Meio Ambiente em Barreiras
  • Compartilhe:

Ascom Embasa A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última segunda-feira, 06, da Gincana Ambiental em Barreiras, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de 500 estudantes que interagiram em quatro provas: grito de guerra, paródia musical, coleta de materiais recicláveis e um quizz educativo sobre saneamento básico e meio ambiente. A […]

embasa

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última segunda-feira, 06, da Gincana Ambiental em Barreiras, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de 500 estudantes que interagiram em quatro provas: grito de guerra, paródia musical, coleta de materiais recicláveis e um quizz educativo sobre saneamento básico e meio ambiente. A atividade integrou as atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Barreiras intitulada “Quinzena Ambiental”.

Na Embasa, a data foi comemorada em pólos da unidade na capital e no interior com o tema “Cultive bons hábitos e preserve a vida”. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que esta é a segunda vez que a empresa entra na parceria com a Prefeitura para a realização da Gincana Ambiental. “Pelo segundo ano, os estudantes utilizaram o tema da Embasa para a composição das paródias musicais e para o grito de guerra alertando para a importância da ação para preservar o meio ambiente”, afirma.

embasa1

 

Seis equipes da Escola Otávio Mangabeira, localizada no Loteamento Rio Grande, entraram na disputa da Gincana. As três primeiras colocadas foram: Elite da Natureza, #Ficaadica e Reciclativa, que ganharam troféus e um kit com copos, squeeze, cartilha, lápis e caneta oferecidos pela Prefeitura e Embasa.

Durante o intervalo para a decisão sobre os vencedores da Gincana, a equipe social da Embasa promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre consumo racional de água, esgotamento sanitário e meio ambiente, premiando os estudantes que respondiam corretamente com copos, squeezes, canetas e lápis personalizados da Embasa. Ao final da Gincana, foram coletados cerca de 300 quilos de materiais reciclados destinados para a Cooperativa dos Catadores de Produtos Recicláveis de Barreiras e região Oeste da Bahia (Caber).

Jornal Nova Fronteira