Embasa integra atividades da Semana da Água no oeste da Bahia
  • Compartilhe:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participa das atividades ligadas à celebração do Dia Mundial da Água nas cidades do oeste da Bahia. Nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, em Barreiras, será realizado um dia de palestras e mesas redondas no Centro Cultural Rivelino de Carvalho com o tema “Água Residual: Uso Sustentável dos Recursos Hídricos”.
Ascom Embasa

 

 
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participa das atividades ligadas à celebração do Dia Mundial da Água nas cidades do oeste da Bahia. Nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, em Barreiras, será realizado um dia de palestras e mesas redondas no Centro Cultural Rivelino de Carvalho com o tema “Água Residual: Uso Sustentável dos Recursos Hídricos”. Na programação, o engenheiro da Embasa, Lucas Rizzutu, apresenta aspectos da importância do sistema de esgotamento sanitário para o meio ambiente. Na oportunidade, também serão debatidos temas como “Gestão Ambiental dos Recursos Hídricos” e “Mudanças Climáticas no Oeste da Bahia”.

Na quarta-feira, 22, a Embasa e as instituições ambientais e de ensino e pesquisa de Barreiras estarão presentes na Praça Castro Alves para a demonstração de práticas sustentáveis. “Mobilizamos também os estudantes da rede de ensino público de Barreiras para participarem do evento com expressões artísticas e culturais que serão apresentadas ao longo de todo o dia”, explica a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, que integra a comissão organizadora da Semana da Água em Barreiras. Também está prevista a entrega de mudas nativas do cerrado e apresentação de artistas locais.

Em São Desidério, ainda no dia 22, a partir das 17h30, o Dia Mundial da Água será lembrado por meio de uma mesa redonda organizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município. A Embasa integra o evento com a realização de palestra educativa sobre a importância do tratamento e do uso racional da água. Em Angical, na quinta-feira, 23, a Embasa estará presente na Semana da Água da cidade ao realizar uma palestra educativa e uma visita na estação de tratamento de água que abastece a cidade. Uma caminhada pelas ruas da cidade também marca o evento em Angical. O Dia Mundial da Água é comemorado internacionalmente no dia 22 de março com o objetivo de conscientizar a população para a conservação e importância do uso sustentável dos recursos hídricos para a manutenção da qualidade de vida e do meio ambiente.

Jornal Nova Fronteira