Em uma única semana, prefeito de Bom Jesus da Lapa inaugura três obras
  • Compartilhe:

ASCOM PMBJL Bom Jesus da Lapa virou um verdadeiro canteiro de obras. Só neste fim de semana, o prefeito Eures Ribeiro inaugurou três importantes equipamentos: um posto de saúde, na Lagoa do Leocádio; e duas quadras poliesportivas, sendo uma na comunidade de Tanque Novo e outra na comunidade de Caraíbas, ambas na zona rural do […]

bjl

ASCOM PMBJL

Bom Jesus da Lapa virou um verdadeiro canteiro de obras. Só neste fim de semana, o prefeito Eures Ribeiro inaugurou três importantes equipamentos: um posto de saúde, na Lagoa do Leocádio; e duas quadras poliesportivas, sendo uma na comunidade de Tanque Novo e outra na comunidade de Caraíbas, ambas na zona rural do município.

bjl1

Ao lado do vice-prefeito Carlos Costa, de vereadores, secretários de governo e lideranças políticas, Ribeiro foi recebido com festa em todas as localidades que esteve para fazer a entrega oficial das obras.

bjl3

“Não tenho feito distinção entre a sede e o interior do município. Aliás, como vocês podem observar, eu tenho priorizado muito os moradores da zona rural, levando para lá a mesma qualidade de ensino, de esporte e de saúde que dispomos aqui na cidade, afinal já é um povo tão sofrido, que merece ser tratado dignamente e é isso que estamos fazendo nesta gestão”, declarou o chefe do executivo municipal.

As quadras inauguradas são idênticas as demais já entregues pelo prefeito a outras localidades. Com dimensão de 18×32, os equipamentos de esporte e lazer têm arquibancadas, grades, sinalização horizontal (pintura de solo) e atende aos padrões exigidos para a prática das modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei.

Já o posto de saúde é totalmente equipado para prestar atendimento básico e de primeiros socorros. No local, um técnico de enfermagem fará, de segunda a sexta-feira, curativos, aferição de pressão arterial, pesagem, vacinação, entre outros cuidados. Uma equipe multidisciplinar, formada por um médico e um enfermeiro, irá uma vez por semana para fazer o atendimento pré-agendado, evitando assim que os moradores destas localidades se desloquem para receber atendimento.

“Estamos humanizando o atendimento, pois era desumano ter que pegar estrada para fazer procedimentos que agora estão disponíveis perto de casa. Sem falar que essas mesmas pessoas passarão a ser acompanhadas por equipes, de maneira preventiva”, disse Ribeiro.

bjl2 bjl4 bjl5 bjl6 bjl7 bjl8

Jornal Nova Fronteira