Educação: Como garantir vagas nas instituições de ensino superior
  • Compartilhe:

Alunos ansiosos pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem garantir vagas em instituições de ensino superior, seja através de notas de provas anteriores ou nos vestibulares 2017, que já estão com inscrições abertas.
Fonte Comunicativa Associados

 

 
Alunos ansiosos pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem garantir vagas em instituições de ensino superior, seja através de notas de provas anteriores ou nos vestibulares 2017, que já estão com inscrições abertas.

Na Unijorge, por exemplo, as matrículas estão abertas para os 58 cursos de graduação presencial nas áreas da saúde, humanas e exatas e os 16 cursos de graduação à distância. “Para 2017, as novidades são a expansão dos cursos de Nutrição, Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, e Relações Públicas para o Campus Comércio, e Biomedicina, Cinema, Engenharia da computação e Letras no Campus Paralela”, destaca o vice-presidente de matrículas e serviços ao aluno da Ilumno, mantenedora da Unijorge, Davino Pontual.

Outra opção à nota do Enem é buscar a vaga na instituição via vestibular. A próxima prova acontece dia 15 de janeiro e a inscrição é 1Kg de alimento não perecível, que é revertido para o Hospital Aristides Maltez. Para os que não podem comparecer nas datas marcadas pela instituição, há a opção de agendar uma prova, tanto no Campus Paralela, quanto no Comércio. Para conferir as opções de dias e horários, assim como realizar o agendamento, é necessário acessar o link http://www.unijorge.edu.br/formas-de-ingresso/vestibular-agendado.html.

Davino Pontual destaca que existem condições especiais de pagamento nas matrículas antecipadas para os cursos presenciais e a distância. “Para matrículas na graduação presencial, as condições são de até 90% de desconto na primeira mensalidade, até 30% nas demais do primeiro semestre e até 40% no restante do curso, pois nossa preocupação é facilitar o acesso para que o aluno tenha condições de cursar a graduação e melhorar suas chances no mercado de trabalho”, informa. “Já para quem deseja cursar a graduação a distância, seja nos polos da Unijorge na capital ou no interior do estado, o desconto chega a até 100% na primeira mensalidade e até 40% nas demais até o final do curso”, completa. Os descontos são válidos para matrículas em janeiro via vestibular ou Enem, ou enquanto durarem as vagas com condições especiais. Mais informações estão disponíveis no site unijorge.edu.br ou pelo telefone (71) 3206-8000.

Para esse semestre, a Unijorge oferece mais uma facilidade para que os alunos não adiem o início da graduação. “Para alunos que estão aguardando saber se conseguem ou não entrar numa universidade pública, mas não querem perder as condições de descontos que estamos oferecendo atualmente, garantimos a devolução da quantia paga até o momento em que o aluno conseguir se matricular na universidade pública, caso seja comprovada a matrícula na universidade pública até março/2017”, finaliza Davino Pontual.

Facilidades financeiras

Ter um apoio na hora de pagar as mensalidades da faculdade muitas vezes é o diferencial que falta para o início dos estudos. Na Unijorge, o estudante pode se beneficiar com diversos incentivos, a exemplo do programa Unijorge Juro Zero, no qual a instituição banca os juros e o aluno financia os estudos no dobro do tempo do curso, com parcelas de metade do valor da mensalidade. Além disso, a Unijorge trabalha com outras opções de Programas de Financiamento, FIES e PROUNI, federais, e dos Créditos Universitários Bradesco e Santander. Para saber mais, acesse o link e confira outras facilidades oferecidas pela instituição http://bit.ly/unijorgejurozero

O ENEM

Está prevista para o dia 19 de janeiro de 2017 a divulgação do resultado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A data é válida tanto para os 5.848.619 candidatos que realizaram as provas nos dias 5 e 6 de novembro, quanto para os 271.033 estudantes que fizeram o Exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Jornal Nova Fronteira