Edição 2016 dos Jogos Estudantis da Primavera é aberta com desfile de delegações e escolha da Rainha

Publicada em 19/09/2016 às 14:18

jepob

Fonte Dircom

O sábado, 17, foi dia de abertura oficial do maior evento esportivo da região. Os Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano – Jepob levaram cerca de cinco mil pessoas ao Estádio Geraldão onde o prefeito Antonio Henrique recepcionou atletas e comitivas representantes das 31 escolas participantes ao evento, declarando abertos os Jepob 2016.

jepob1

O desfile das delegações já contou como prova válida pela competição. O resultado desta categoria será divulgado ainda hoje pela coordenação do evento. Outro momento de destaque na abertura foi a escolha da Rainha dos Jogos. Após o desfile das participantes, a estudante Ellen Cardoso, representando o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna ficou com o título, seguida, em segundo lugar ficou Hayla Lacerda, da Escola Estadual Antonio Geraldo e, em terceiro, Júlia Santos, da Escola Municipal da Baraúna.

O concurso de redação, realizado previamente ao evento, foi outra atividade válida como modalidade. Na cerimônia de abertura foi entregue a premiação aos vencedores. Na categoria Poema – Ensino Fundamental II – a vencedora foi Heloísa da Cruz, da Escola Municipal Iazinha Pamplona, com o poema “Esporte e Superação”.  E pela categoria Crônica – Ensino Médio a campeã foi Danny Moraes, da Escola Monteiro Lobato/Objetivo, com a produção intitulada “O jogo da convivência”.

Outra premiação realizada durante a abertura do evento foi a de arrecadação de alimentos entre as escolas participantes.  A vencedora deste ano foi a Escola Municipal de Baraúna e, em segundo lugar, a Escola Jardim Imperial. Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão destinadas às instituições beneficentes de Barreiras.

jepob3

 

Competições – Os Jepob continuam durante toda esta semana e encerram no domingo. As disputas estão sendo realizadas no Estádio Geraldão (futebol e atletismo), quadra do Colégio Enigma (futsal e basquete), Centro Esportivo Monteiro Lobato (vôlei e handebol), Padre Vieira(futsal), Colégio Sagrado (futsal). Os Jogos da Primavera são uma realização da Prefeitura de Barreiras por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e da Educação.

jepob4  jepob2

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br