Eco Park lança o Troféu do Cerrado
  • Compartilhe:

Projeto ‘Escola na Trilha’, criado pelo empresário Antonio Oliveira Carvalho e que funciona no Eco Park desde 2012, tem despertado nos alunos de Barreiras a importância e necessidade da preservação da natureza.

eco

Da redação Nova Fronteira | Fotos arquivo Eco Park

Projeto ‘Escola na Trilha’, criado pelo empresário Antonio Oliveira Carvalho e que funciona no Eco Park desde 2012, tem despertado nos alunos de Barreiras a importância e necessidade da preservação da natureza. O Eco Park funciona numa área de 120 ha nas proximidades do Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia, distante sete quilômetros da cidade.

eco6

O Eco Park disponibiliza aos participantes um passeio em trilhas do cerrado no Eco Trem, oportunidade em que os alunos passam a conhecer as espécies nativas da vegetação da mata ciliar do rio de Ondas. O passeio é muito agradável e é uma oportunidade dos estudantes interagirem com a exuberante natureza que circunda o rio, patrimônio dos barreirenses. Durante o trajeto, os alunos visitam a Toca do Palhaço da Selva, momento em que ele convida a todos a acompanharem uma mensagem sobre os danos causados pelo homem ao meio ambiente e como cada um pode contribuir para a restauração da natureza. No caminho pela trilha, o Palhaço da Selva vai mostrando as agressões, entre elas as erosões causadas pelo desmatamento.

O Palhaço da Selva convida aos participantes para uma reflexão

O Palhaço da Selva convida aos participantes para uma reflexão

Após 30 minutos de interação com a natureza, os alunos retornam ao ponto de partida, onde nos quiosques se deliciam com pipocas, algodão doce e caldo de cana e se divertem num parquinho.

eco4

Para ajudar na manutenção do Eco Park, o empresário Antonio Oliveira Carvalho criou o Troféu do Cerrado, no qual diversas plantas são homenageadas. O custo simbólico do troféu é R$ 5,00 que são revertidos na melhoria da infraestrutura do parque.

 trofeu

As escolas que têm a intenção de levar seus alunos para esse delicioso passeio devem entrar em contato com o empresário pelos telefones (77) 9975-4332 ou (77) 8119-7283 e agendar sua visita.

Jornal Nova Fronteira