É impossível ser feliz sozinho
  • Compartilhe:

Dois mil e dezesseis foi um ano difícil, mas sobretudo, foi um ano de assumir novos desafios e de constatar a importância dos êxitos que só o trabalho conjunto pode produzir. Mais que a marca do novo milênio, o trabalho colaborativo foi a marca da atuação dessa diretoria do Sinapro-Bahia.

Nova Diretoria do Sinapro-Bahia, na Cerimônia de Posse, em Maio deste ano (Foto: Ulisses Dumas/Argo Imagem)

Por Gustavo Queiroz, Presidente do Sinapro-Bahia

Dois mil e dezesseis foi um ano difícil, mas sobretudo, foi um ano de assumir novos desafios e de constatar a importância dos êxitos que só o trabalho conjunto pode produzir. Mais que a marca do novo milênio, o trabalho colaborativo foi a marca da atuação dessa diretoria do Sinapro-Bahia. Juntos realizamos coisas extraordinárias! Em maio, Salvador sediou pela terceira vez a reunião bianual da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que trouxe as principais lideranças da propaganda nacional, com a presença dos presidentes dos Sinapros das cinco regiões do país, além da diretoria da Fenapro.

Foram 12 grandes eventos que reuniram o trade, entre eles o Sinparty 2016. Em sua primeira edição, o evento já se mostrou grandioso, ao reunir na Arena Fonte Nova estudantes e profissionais da propaganda. Eles puderam assistir à exibição do rolo do Festival de Cannes deste ano, que apresentou os filmes vencedores, além do Grand Prix de todas as categorias, com os comentários de Alexis Pagliarini, Superintendente da Fenapro.

A Diretora de Vendas do Twitter, Gabriela Comazzetto e o Presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) Álvaro Rodrigues, também participaram do Sinparty 2016 e saíram de lá impressionados com a ousadia e o jeito singular de fazer as coisas dos baianos. Viramos cases para os outros estados.

Mantivemos nossos esforços de interiorizar as ações do Sindicato ao promovermos três edições do Encontro Regional das Agências de Propaganda, no municípios de Barreiras, Teixeira de Freitas e Feira de Santana. Realizamos também o Workshop Itinerante Ideia em Movimento, nas cidades de Eunápolis, Feira de Santana e Itabuna.

Este trabalho foi realizado por uma atuação conjunta de pessoas incríveis, sem as quais nada disso seria possível. Agradeço aos diretores do Sinapro-Bahia, Paulo Coelho, Laura Passos, Vitor Barros, Vera Rocha, Luís Eduardo Lima, André Mascarenhas, João Dude, Magno Santana, Cláudio Carvalho e os Delegados Regionais Sandro Carvalho (Recôncavo), Leonardo Pereira (Extremo Sul), Rui Carvalho (Sul) e Aline Macedo (Oeste).

Além da parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAPBA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Central de Outdoor – Seccional Bahia e Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado da Bahia – Mídia Exterior (Sepex-BA). Essas são as provas de que a arte imita a vida. Porque, como disse o poeta Tom Jobim, é impossível ser feliz sozinho!

 

Oferecimento:

Jornal Nova Fronteira