Direção de escola protesta contra fechamento de unidade estudantil em Barreiras
  • Compartilhe:

Ontem, dia 26/01, a direção do Colégio Estadual Folk Rocha recebeu informalmente, a triste notícia (por telefone da SEC) que as matrículas estão bloqueadas, sendo que tinham decidido desde novembro no reordenamento da rede que iríamos fechar.

escola

Ontem, dia 26/01, a direção do Colégio Estadual Folk Rocha recebeu informalmente, a triste notícia (por telefone da SEC) que as matrículas  estão bloqueadas, sendo que tinham decidido desde novembro no reordenamento da rede que iríamos fechar.

Acontece que o Governo do Estado esqueceu de comunicar a comunidade escolar. Por isso queremos respostas:

Porque houve eleição numa escola que iria fechar?

E o colegiado escolar, porque não foi avisado?

Cadê a democracia tão falada pelo governo do Estado?

Temos o Colégio Marcos Freire ao lado da escola, porque não unificou com o Folk Rocha?

E os alunos do Folk, que moram nas proximidades da escola? Como ficam esses alunos?

O Colégio Folk Rocha na modalidade “Tempo de Aprender II e Formativo que atende Educação de Jovens e Adultos com a demanda da Zona Rural e bairros adjacentes.

Desde o início de Janeiro fizemos mobilização de incentivo para jovens e adultos voltarem escola, na qual tivemos uma resposta bem positiva.

Então não há motivos para bloquearem as matrículas, tem muitos alunos desejando uma oportunidade de mudança de vida que só é possível através da educação, ou seja precisam de uma vaga.

Depois de sabermos, mesmo que informal, desse absurdo, convidamos a comunidade escolar, explicamos a situação em que o governo quer nos colocar, prejudicar a educação fechando as portas, correndo um sério risco de aprofundar uma evasão escolar, nós sabemos que quanto mais difícil mais o risco aumenta.

Até agora nenhuma comunicação veio por meios oficiais, mas já estamos nos organizando!

A direção e toda a comunidade Folk Rocha não aceita de forma alguma que prejudique os estudantes, professores e até os familiares dos alunos com esse absurdo, que não foi discutido com os interessados.

Lembramos que a “Chapa 1” foi eleita com 95,56% válidos, e democraticamente! Conclamamos a todos a abraçar essa luta, não podemos e não vamos aceitar o fechamento do Colégio Estadual Folk Rocha!

Grata a direção

Jornal Nova Fronteira