Dezembro Arco-iris na Ufob
  • Compartilhe:

Alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) estão promovendo no Campus Edgar Santos, o Dezembro Arco-iris! "Pintando diversidade, Ufob sem preconceito”.

ufobcapa

Da redação Nova Fronteira, com informações do Dezembro Arco-iris

Alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) estão promovendo no Campus Edgar Santos, o Dezembro Arco-iris! “Pintando diversidade, Ufob sem preconceito”. A ideia é criar espaços de discussão sobre as questões de gênero, sexualidade e feminismo. Promover uma campanha contra a homofobia e o machismo dentro da universidade é um dos objetivos dos organizadores.

ufob2

De acordo com Giuliano Vilela Pires Ramos de Oliveira, estudante de Engenharia Civil, a campanha nasceu depois de algumas discussões em redes sociais que mostraram a forte presença de ideias preconceituosas, discurso de ódio contra os homossexuais e também comentários machistas feitos por estudantes. Em função disso os alunos da Ufob refletiram e perceberam que nunca houve nenhum espaço de discussão dentro desta unidade de ensino superior que abordasse sobre as relações que envolvessem toda a comunidade acadêmica relativa ao tema.

ufob3

Nesse contexto viu-se a necessidade de propor espaços de discussões e disseminação de ideias que pudessem debater sobre os temas esclarecendo e desmitificando vários mitos em torno dessas questões.

ufob4

Entre os dias 03 e 17 deste mês serão realizadas mesas redondas com abordagem nos temas: Homossexualidade de A a Z; Feminismo – Relações em conflito e Universidade contra o preconceito. A entrada é franca.

ufob5

Hoje e amanhã, 10 e 11, respectivamente, os alunos poderão assistir filmes com temática LGBT.

ufob6

Para comemorar o sucesso do Dezembro Arco-iris, os alunos da Ufob realizarão na praça Duque de Caxias (Praça do Coreto), no próximo dia 20, às 20h, o Sarau das Cores.

Jornal Nova Fronteira