Barreiras Folia 2018: Prefeitura e Sebrae promovem capacitação dos empreendedores do circuito de carnaval
  • Compartilhe:

Trabalhadores informais que atuarão no Barreiras Folia começarão hoje, 30, a serem capacitados. Pelo menos trezentos ambulantes receberão treinamento sobre atendimento ao turista, legislação empresarial, financeiro, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos do consumidor, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil.

 

Fonte Dircom

Trabalhadores informais que atuarão no Barreiras Folia começarão hoje, 30, a serem capacitados. Pelo menos trezentos ambulantes receberão treinamento sobre atendimento ao turista, legislação empresarial, financeiro, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos do consumidor, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil. A ação é uma parceria entre Sebrae com a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, Diretoria de Turismo e Diretoria de Cultura.

A programação das capacitações contará com workshops com os temas “Qualidade no atendimento ao turista” no dia 30 de janeiro e “Controles Financeiros”, no dia 31, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, já a última palestra sobre “Noções Básicas na Manipulação e acondicionamento de alimentos” acontecerá no Salão Paroquial Dom Ricardo das 19h às 22h.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, destacou que o Barreiras Folia além de aquecer o comércio também proporcionará oportunidades de negócio e a movimentação turística. “Nosso foco é atender bem o turista e mostrar que somos uma cidade hospitaleira. Precisamos então investir na capacitação dos nossos ambulantes, microempreendedores, barraqueiros de drinks e de alimentos. Nossa grade de palestras traz informações em todas as áreas, e essa parceria com a Prefeitura de Barreiras vai proporcionar um atendimento profissional e diferenciado na avenida”, afirmou Emerson.

Para a Diretora de Turismo Mirtes Lima, o setor turístico vai ajudar a movimentar ainda mais a economia local. “ Durante cinco dias estaremos focados no atendimento aos nossos turistas que poderão optar pela folia na avenida, carnaval cultural e também o carnaval durante o dia, nas margens do Rio de Ondas. Por isso, essa parceria com o Sebrae é muito importante para profissionalizar e melhorar a prestação dos nossos serviços aos visitantes e toda população que curtir nosso Barreiras Folia”, finalizou.

Terão acesso ao treinamento os ambulantes e empreendedores que já se cadastraram na Secretaria de Agricultura. Mais informações pelos telefones (77) 3613-9575 ou 3611- 3013.

Jornal Nova Fronteira