Desenbahia lança nova linha de crédito para prefeituras
  • Compartilhe:

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai anunciar nova linha de financiamento para as prefeituras baianas, chamada ‘Municípios Sustentáveis’. Com menor taxa de juros e prazo de carência ampliado, a linha de crédito permitirá investimentos em construção de aterros sanitários, compra de equipamentos para captação de energia solar, recuperação de áreas verdes entre outros itens financiáveis.

 

Ascom Desenbahia

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai anunciar nova linha de financiamento para as prefeituras baianas, chamada ‘Municípios Sustentáveis’. Com menor taxa de juros e prazo de carência ampliado, a linha de crédito permitirá investimentos em construção de aterros sanitários, compra de equipamentos para captação de energia solar, recuperação de áreas verdes entre outros itens financiáveis. O lançamento ocorre durante a sexta edição do Encontro de Prefeitos, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece em Salvador, nesta sexta-feira e no sábado (16 e 17).

Segundo o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, a linha faz parte das ações da Política de Responsabilidade Socioambiental da Agência. “Estabelecemos diretrizes para desenvolver produtos que contemplem critérios socioambientais e contribuam para o desenvolvimento local. Por meio das prefeituras, interiorizamos e democratizamos o crédito, impactando fortemente na vida da população mais carente. Em consequência, geramos renda nas cidades do interior, movimentamos o comércio e criamos empregos”.

O financiamento da Desenbahia também permitirá novos investimentos para instalação de centrais de reciclagem de resíduosnos municípios, além da compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável. O gerente de Marketing e Produtos, Marcelo Weckerle,,explica que a linha tem como finalidade financiar projetos sustentáveis que promovam a eficiência energética e também o aumento da eficiência dos serviços e da infraestrutura urbana, por meio do uso da tecnologia.

Durante o encontro da UPB, a Desenbahia estará presente, com sua equipe especializada, para atendimento personalizado aos municípios, oferecendo também sua linha tradicional, que envolve o financiamento de saneamento básico, drenagem, pavimentação de ruas, centros administrativos, entre outros investimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 285 1626 ou no site institucional. www.desenbahia.ba.gov.br

Jornal Nova Fronteira