Deputado apoia mobilização dos prefeitos e defende mais recursos para os municípios
  • Compartilhe:

Mais de 350 prefeitos e prefeitas de toda a Bahia participaram, na manhã desta quinta-feira, 26, de uma grande mobilização convocada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Os gestores municipais marcharam da sede da entidade até a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

Mais de 350 prefeitos e prefeitas de toda a Bahia participaram, na manhã desta quinta-feira, 26, de uma grande mobilização convocada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Os gestores municipais marcharam da sede da entidade até a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador. O objetivo da mobilização é melhorar a situação das prefeituras baianas, que enfrentam uma situação difícil diante da crise nacional.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, que participou do ato na ALBA, a mobilização dos prefeitos é um passo inicial e crucial para que as demandas sejam ouvidas e providências sejam tomadas. “Historicamente, nossas prefeituras ficam com o menor pedaço do bolo na divisão dos tributos e da arrecadação, mas é nas nossas cidades onde estão as pessoas, onde as decisões se tornam realidade e onde o nosso povo sofre mais. Por isso, reforcei junto aos prefeitos a nossa posição de defender as pautas dos prefeitos e prefeitas”, afirmou o parlamentar.

Prefeitos do oeste participaram do encontro, entre eles Fernanda Sá Teles (Wanderley), Márcia Sá Teles (Cotegipe) e Marcão Cardoso (Santana). No dia 22 de novembro, os gestores seguirão numa grande marcha nacional, desta vez na capital federal, Brasília. Entre os pedidos estão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, que teve repasses reduzidos, comprometendo as contas das prefeituras e gerando problemas aos prefeitos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Jornal Nova Fronteira