Deputado Antonio Henrique Júnior volta a elogiar condução das finanças estaduais
  • Compartilhe:

Após audiência pública de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre, nesta terça-feira, 17, que contou com a participação do secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, o deputado Antonio Henrique Júnior voltou a enaltecer a responsabilidade fiscal do Governo da Bahia.

 

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

Após audiência pública de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre, nesta terça-feira, 17, que contou com a participação do secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, o deputado Antonio Henrique Júnior voltou a enaltecer a responsabilidade fiscal do Governo da Bahia. O parlamentar afirmou que o esforço do governo para manter as contas em dia é muito importante para continuar obras e pagar os salários em dia.

Na audiência, o secretário apresentou dados sobre as receitas e despesas estaduais e mostrou os números que colocam a Bahia, novamente, como o segundo estado que mais investiu no país. A título de comparação, o investimento da Bahia superou o dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul juntos. No período entre janeiro e agosto deste ano, o governo investiu R$ 1,48 bilhão, atrás apenas de São Paulo, que investiu R$ 3,5 bilhões. Proporcionalmente ao orçamento, no entanto, a Bahia fica na liderança.

“Nós sabemos das dificuldades, mas é preciso reconhecer o grande esforço e a experiência do time do governador Rui Costa na condução das contas estaduais. Quando analisamos as contas de outros estados é possível ver como nossa situação, mesmo com certas dificuldades, é positiva diante do quadro nacional”, comentou Antonio Henrique Jr.

Jornal Nova Fronteira