Dep. Antonio Henrique Júnior entrega comenda 2 de julho ao Cel Alfredo Braga, ex-comandante da PM-BA
  • Compartilhe:

O ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, recebeu ontem a Comenda 2 de Julho, em sessão especial requerida pelo deputado Antonio Henrique Júnior (PP), que resgatou a proposição do então deputado Deraldo Damasceno, apresentada na legislatura passada.

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

O ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, recebeu ontem a Comenda 2 de Julho, em sessão especial requerida pelo deputado Antonio Henrique Júnior (PP), que resgatou a proposição do então deputado Deraldo Damasceno, apresentada na legislatura passada. A sessão foi presidida pelo 4º Secretário da Mesa Diretora da ALBA, Luciano Simões Filho (PMDB), e contou com a presença de diversas autoridades.

 

Requerente da sessão, Antonio Henrique corroborou no seu discurso as palavras do ex-parlamentar, que retratam o coronel Castro como “pessoa de fino trato, possuidor de espírito agregador e que demonstra cuidados com a preservação da dignidade do ser humano frente à instituição Polícia Militar”. Em seguida o parlamentar citou o filósofo grego Aristóteles: “A honra não consiste em receber títulos, mas em merecê-los”. Antonio Henrique ressaltou que o homenageado “realizou uma excelente gestão no honroso cargo de comandante-geral, implantando uma metodologia administrativa inteligente e moderna, que resultou num salto evolutivo da gloriosa Polícia Militar da Bahia”.

 

O deputado se declarou “feliz” por este reconhecimento ao coronel Castro acontecer “em um momento especial, em que o governador Rui Costa tem-se esforçado ao máximo e atuado na valorização da carreira policial, com o objetivo de melhorar os índices de segurança pública na capital e no interior do nosso Estado”.

Jornal Nova Fronteira