DECORANDO por Ruth Regis
  • Compartilhe:

Olá pessoal Sou Ruth Regis, Design de Interiores, formada pela Universidade Tiradentes (Unit)– Aracaju/SE, especialista em design de Interiores e Iluminação pelo Inst. Pos Graduação Goiânia (IPOG – Sede Salvador), e estarei publicando em algumas edições do Jornal Nova Fronteira

ruthperfil

 

Olá pessoal
Sou Ruth Regis, Design de Interiores, formada pela Universidade Tiradentes (Unit)– Aracaju/SE, especialista em design de Interiores e Iluminação pelo Inst. Pos Graduação Goiânia (IPOG – Sede Salvador), e estarei publicando em algumas edições do Jornal Nova Fronteira, informações, tendências e dicas do mundo da Arquitetura e Decoração, com intuito de mantê-los informados e atualizados com tudo que envolve o Design. Fiquem ligados!

Vamos mergulhar…

MARSALA, a cor Mundial de 2015 também na decoração!

Como de costume, todos os anos a Pantone lança sua cor do ano, e para 2015 a cor é Marsala 18-1438 um tom terroso que mistura o vermelho ao marrom, remetendo ao vinho e à região de Marsala, na Sicília.
A indústria da moda já lançou a cor e como sempre, está ligada a diversos setores, e não mais somente ao vestuário. Ela influencia também na decoração, na arquitetura e, até mesmo no design de móveis. Não é difícil de encontrar decorações baseadas em estampas ou estilos que você já viu nas passarelas ou lojas do shopping. Influencia também no mundo do cosmético, no qual o Brasil é atualmente um dos líderes em consumo e produção, com maior crescimento em 2014!

ruth3

ruth4

MARSALA, esta cor quente, robusta, terrosa, aconchegante, requintada e sedutora, isso mesmo, não lhe faltam qualidades, pois ela chegou com força nesse outono/inverno e acreditem, vai ficar!

*Imagem cartela de cores na palheta e em tecidos da Cor do momento: Marsala

ruth

ruth1

ruth2

ruth5

Pode ser usada sem medo na decoração em grande escala, em paredes, estofados, tapetes, móveis, modulados e até em adornos decorativos, irá proporcionar elegância, sofisticação e conforto. E se observar que na escala de cores, são tons enlouquecedores, aposte no degradê sem medo, ou mais que uma cor  da palheta no mesmo ambiente.

ruth6

ruth7

ruth8

*Imagens ilustrativas buscadas na internet.

Mas quando usado em escala menor, seja na parede pintada ou com papel instalado, em adornos como almofadas e acessórios que representam menores detalhes, causarão ao espaço modernidade e elegância. Esta segunda opção é para quem quer se arriscar menos, mas quer inserir cor, alegria e requinte ao ambiente.

ruth9

ruth10

ruth11

*Imagens ilustrativas buscadas na internet.
Quer ousar ainda mais e ainda manter o ambiente lindo, elegante e moderno? Misture cor à cor! Isso mesmo, cores quentes, frias, abertas, fechadas, todas combinam com esta cor ultra versátil! Pode misturar azul, cinza, verde (cores frias), amarelo, vermelho, laranja (cores quentes), deixe a imaginação e criatividade te guiar. Mas cuidado, dose com cuidado para tornar o ambiente harmônico, pois a cor da base e destaque deverá ser a MARSALA e não as demais cores inseridas.

Use sem cautela a cor do ano na medida do seu gosto, bolso e criatividade!
Adoraria ver as suas criações! Podem me marcar no instagram ou face. @ruthregis/ruth.regis.7@facebook.com

Beijos e até a próxima edição!

Jornal Nova Fronteira