Curtas da Cultura
  • Compartilhe:

Na semana passada foi realizada na câmara de vereadores de Cotegipe a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura. O CMC é parte do processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura, e, dentre as suas principais atribuições

Por: Tiago Lira – representante territorial de cultura (SECULT)
www.cultura.ba.gov.br

Cotegipe: Membros do Conselho de Cultura são empossados

cultura

Na semana passada foi realizada na câmara de vereadores de Cotegipe a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura.  O CMC é parte do processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura, e, dentre as suas principais atribuições está: I – Formular políticas e diretrizes para o Plano Municipal de Cultura; II – Apreciar, aprovar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura; III – Garantir a cidadania cultural como direito de acesso e fruição dos bens culturais, de produção cultural e de preservação das memórias histórica, social, política, artística, paisagística e ambiental e IV – Apreciar o Regulamento e supervisionar, acompanhar e fiscalizar as ações do Fundo de Cultura.

Barreiras: Colegiado Territorial em processo de homologação

cultura2

Os Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável – Codeters, são fóruns de discussão e participação social, constituídos por representantes do poder público e da sociedade civil presentes nos Territórios de Identidade.

Na sexta, dia 24, foi realizado no IFBA/Barreiras, uma reunião com diversos representantes sociais do território da Bacia do Rio Grande. O objetivo foi discutir a reorganização do Colegiado da Bacia do Rio Grande e revisar o regimento interno.

O processo de homologação implicará na ampliação da diversidade nos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável.

Angical: Festejos de Nossa Senhora Santana

cultura1

Nos dias 24,25 e 26 de julho foi realizado em Angical a tradicional festa de Nossa Senhora Santana. O evento contou com exposição de artesão e shows musicais na praça central da cidade. A festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Jornal Nova Fronteira