Cultura: Municípios participam de capacitação para obter mais recursos
  • Compartilhe:

Começou nessa terça-feira, 25, e irá até quinta-feira, 27, no auditório da agência do INSS/Barreiras, a oficina gratuita: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com o Escritório Bahia Criativa

inss1

Da redação

Começou nessa terça-feira, 25, e irá até quinta-feira, 27, no auditório da agência do INSS/Barreiras, a oficina gratuita: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com o Escritório Bahia Criativa, onde secretários, coordenadores municipais, artistas e agentes culturais são o principal público do evento.

“Precisamos constantemente dessas capacitações. Com isso, poderemos colaborar no desenvolvimento dos projetos em nossos municípios agindo como multiplicadores”, disse a Secretária de Cultura de Mansidão, Edna Ferreira.

Conforme Bahia Criativa, os artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa irão adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negocio da área cultural.

“Percebemos que os proponentes possuem muitas dúvidas. Esse espaço é ideal para esclarecimentos. Vamos também tentar articular uma maior aproximação com os outros municípios para fortalecer o segmento no oeste”, comentou a Secretária de Cultura de Riachão das Neves, Jaqueline Rodrigues.

Para o representante territorial de cultura do Estado, Tiago Lira, o fato mais importante é que os gestores e artistas estão aperfeiçoando as técnicas de elaboração dos projetos. “Convidamos os 14 municípios que compõem a Bacia do Rio Grande. Esperamos fortalecer a quantidade de propostas dessa região durante a abertura dos editais da secretaria de cultura do Estado e outras entidades. Ressalto que não poderíamos promover esse evento sem o apoio do INSS e da secretaria de cultura de Barreiras, parceiros importantes na viabilização desta oficina”.

inss

Facilitadora: Flávia Paixão -Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Gestão de Projetos pelo The Institute of Commercial Management-UK e especialista  em Gestão Ambiental e Qualidade. Experiência em consultoria na área de Gestão de Projetos pela Fieb e desenvolvimento setorial pelo Sebrae-BA. Atuação também em Gestão Financeira.

Jornal Nova Fronteira